Amazonas - O Fast Clube se sagrou campeão do 1º turno do Campeonato Amazonense, na última quarta-feira, ao vencer o Penarol, nos pênaltis, por 5 a 4. Os rivais empataram sem gols no tempo normal. O Tricolor foi o quarto vencedor de turno nos Estaduais 2018. ABC, Coritiba e Flamengo já haviam dado a volta olímpica em seus estados. Todos os campeões ganharam vaga na final do Estadual. Isso se esses mesmos clubes não vencerem o returno.
O ABC, por sua vez, já disputa o returno, chamado de Copa Rio Grande do Norte. O Mais Querido foi o primeiro campeão de 2018. O Campeonato Potiguar é disputado em pontos corridos. Na Copa Cidade do Natal, o ABC faturou o título por causa do saldo de gols. A caminhada contabilizou seis vitórias (três em casa e três fora) e uma derrota como visitante, além de 16 tentos pró e quatro contra. Aproveitamento de 85,7%. A única derrota no turno foi para o eterno rival América de Natal, próximo adversário do Alvinegro no sábado, às 18 horas, no Frasqueirão, pela 4ª rodada do returno.
Já o Flamengo levou a Taça Guanabara de forma invicta. O Mengo superou o surpreendente Boavista na final. Foram quatro vitórias (três em casa e três fora) e um empate ao lado da torcida, além de dez gols a favor e um tomado. O Mengo também já está em disputa na Taça Rio (equivalente ao 2º turno). Após perder a invencibilidade no clássico contra o Fluminense (4 a 0), o Rubro-negro pegará outro rival, desta vez, o Botafogo no sábado, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos pela 3ª rodada.O Coritiba, por sua vez, foi campeão da Primeira Taça do Paranaense ao meter 3 a 0 no Rio Branco. O Coxa deu a volta olímpica com quatro vitórias (uma em casa e três fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e uma derrota ao lado da torcida, além de 12 gols a favor e quatro contra. Aproveitamento de 62,5%. A Segunda Taça começará para o Coritiba neste domingo, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, contra o Maringá.