São Paulo - O Noroeste é um clube tradicional do interior de São Paulo, mas briga para voltar aos principais escalões do estado. Na atual temporada, o representante de Bauru disputa a Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente a 3ª divisão) e conta com a força do seu torcedor para subir de divisão. E a torcida tem feito a sua parte. Não por acaso, o Norusca ostenta a melhor média da divisão e ainda supera rivais das Séries A e B do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. Em campo, no entanto, a campanha ainda é modesta como mandante.
Em 13 rodadas na Série A3, o Noroeste realizou seis jogos em casa e obteve média de 2.863 pagantes. Apenas o Norusca supera a marca de mil torcedores na competição. O público total chega a 17.179 espectadores. A Portuguesa Santista, como comparação, lidera em campo e ocupa a vice-liderança nas arquibancadas (946). Mas não é só a Briosa que é superada facilmente pelo Noroeste. O clube de Bauru também bate CRB, Vasco, Criciúma, Juventude, Goiás, Atlético Goianiense, Boa Esporte, Londrina, Oeste, Sport, ABC e Sampaio Corrêa - todos integrantes das duas principais divisões nacionais.O Vasco, por exemplo, tem média de 1.956 pagantes no Cariocão. O Gigante da Colina realizou dois jogos com os portões fechados. Outro participante da Série A batido pelo clube do interior paulista é o Sport. O Leão da Ilha apresenta média de 2.237 fãs. O Sr. Goool levou em conta apenas as marcas dos clubes das Séries A e B. Caso contrário, a superioridade do Noroeste seria ainda maior.
Derrotado pela Portuguesa Santista, por 1 a 0, o Noroeste tentará a reabilitação contra a Matonense. O jogo do próximo domingo, às 10 horas, pela 14ª rodada da Série A3, será mais uma chance do Norusca melhorar seu desempenho em casa e ainda voltar a lotar o Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.