Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 02 de março de 2018 às 16:00

São Paulo que nada! Alagoas tem a melhor média de público da Copa do Brasil

Paulistas estão apenas na 9ª colocação no ranking que tem 22 estados com média superior a mil pagantes

da Redação -

Alagoas - O Campeonato Paulista tem a melhor média de público entre os Estaduais. Os clubes do estado, aliás, são conhecidos pelas arquibancadas cheias. Mas sem os chamados grandes - na Libertadores - e com alguns clubes sem muita força nas arquibancadas atuando em casa, a média paulista na Copa do Brasil está longe do ideal. E sem São Paulo para atrapalhar, Alagoas passou a ser o estado com a melhor média de público do torneio nacional, segundo levantamento do Sr. Goool. A liderança alagoana, no entanto, é baseada apenas em um jogo.

O CSA foi eliminado pelo São Paulo na Segunda Fase diante de 14.206 torcedores no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os alagoanos, por enquanto, são os únicos com média superior a dez mil pagantes. Na partida de volta pela Terceira Fase, o CRB enfrentará o mesmo Tricolor paulista e tentará manter a marca do estado. A vice-liderança está com Goiás. Em quatro jogos em casa, os clubes goianos conseguiram média de 8.964 apaixonados. Destaque para o Goiás que garantiu o maior público da edição 2018 no embate contra o Coritiba (15.267).

A marca é quase a mesma apresentada pela Paraíba. Em só duas partidas ao lado da torcida, os paraibanos ostentam média de 8.826 espectadores. O Pará é outro estado com média superior a oito mil pagantes (8.085). Entre os estados com clubes no Brasileirão, a melhor média é do Paraná. Os paranaenses tiveram quatro jogos como mandantes e garantiram 5.339 fanáticos. Santa Catarina (4.095) e Rio de Janeiro (3.955) estão logo atrás.

 CSA, mesmo eliminado, é o responsável por Alagoas ter a melhor média de público entre os estados na Copa do Brasil!Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSACSA, mesmo eliminado, é o responsável por Alagoas ter a melhor média de público entre os estados na Copa do Brasil!
Já os paulistas decepcionam fora das quatro linhas. E olha que na última quarta-feira, o São Paulo foi o mandante da partida ante o CRB, mas o público não passou de 8.514 tricolores. O estado tem sete jogos em casa e média modesta de 3.624 pagantes. São Paulo está atrás do Acre que, em uma partida, teve público de 3.649 fãs. O Top 10 é fechado por Pernambuco (3.504).

Entre os 26 estados e o Distrito Federal, 22 superam a barreira dos mil torcedores. A lanterna é do Rio Grande do Norte. Em um jogo, os potiguares tiveram público de 405 testemunhas. Roraima (539), Distrito Federal (641), Amapá (706) e Piauí (837) também deixam a desejar. Em 70 jogos - 23 vitórias dos mandantes, 26 triunfos dos visitantes e 21 empates -, a Copa do Brasil ostenta média de 3.716 espectadores e total de 256.414 torcedores. Os jogos de volta da Terceira Fase serão realizados entre 14 e 15 de março.