Portal Eventos
Mato-grossense 1ª Divisão
Em 05 de março de 2018 às 14:30

Sem vencer há um ano no Mato-grossense, Araguaia é rebaixado com uma rodada de antecedência

Nas últimas duas temporadas, representante de Barra do Garças teve 13 derrotas, dois empates e uma vitória

da Redação -

Mato Grosso - O Araguaia confirmou no domingo o que havia ensaiado ao longo do ano passado no Campeonato Mato-grossense. Ao empatar, por 2 a 2, com o Luverdense no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, o clube do interior teve seu rebaixamento confirmado com uma rodada de antecedência. Pior! O Araguaia já não vence no Estadual do Mato Grosso há mais de um ano, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Araguaia só empatou com o Luverdense, manteve a seca de vitórias e foi rebaixado no Mato-grossense!Luverdense / DivulgaçãoAraguaia só empatou com o Luverdense, manteve a seca de vitórias e foi rebaixado no Mato-grossense!
A queda nesta temporada teve apenas dois empates como mandante e nada menos do que seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro como visitante), além de oito gols a favor e 17 tomados (pior defesa). Aproveitamento de 8,3%. A atual situação é só um prolongamento da má fase vista no ano passado. Naquela oportunidade, o Araguaia escapou do descenso por causa do saldo de gols.

O clube de Barra do Garças fez os mesmos três pontos do lanterna Operário, mas obteve saldo um tanto melhor (-12 a -17). Foi em 2017 que o Araguaia garantiu sua última vitória no Mato-grossense. O Araguaia iniciou aquela edição com vitória, por 1 a 0, sobre o próprio Operário em 29 de janeiro. Desde então, porém, o clube jamais voltou a triunfar no estado. No período analisado foram 13 derrotas, dois empates e uma vitória.

O Araguaia se despedirá do Estadual Mato-grossense no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), contra o CEOV novamente no Estádio Zeca Costa.

O clube mato-grossense se junta a outros degolados pelos Estaduais 2018. No mesmo domingo, Bonsucesso e América desceram uma divisão no Cariocão. Os cearenses Maranguape e Tiradentes, além dos sergipanos Amadense e Socorrense também já tinham sido degolados na atual temporada.