Rio Grande do Sul - O Grêmio, mesmo com a preocupante campanha no Campeonato Gaúcho, ostenta a melhor média de público do Sul, segundo levantamento do Sr. Goool. O Imortal, em quatro jogos como mandante, tem média de 9.207 pagantes. O Tricolor é seguido pelo eterno rival Internacional. O Colorado realizou cinco partidas em casa pelo Gauchão e apresenta média de 8.463 apaixonados. A dupla lidera o ranking de público entre os clubes da região. Mas entre os Estaduais, a liderança é do Paranaense. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado do Sul!)
Logo atrás dos gaúchos está a dupla paranaense. O Coritiba completa o Top 3 com média de 7.990 fanáticos. O campeão da Primeira Taça (equivalente ao 1º turno) realizou cinco duelos ao lado da torcida e obteve público total de 39.948 espectadores. Enquanto isso, o rival Atlético Paranaense ocupa a 4ª colocação com média de 5.939 aficionados. O Furacão também jogou cinco vezes como mandante.Já os clubes catarinenses integram as posições subsequentes. O melhor desempenho é da Chapecoense que, com seis jogos em casa, tem média de 5.531 torcedores. Avaí (4.810) e Figueirense (4.524) ocupam o 5º e o 6º lugar, respectivamente. O Top 10 do Sul ainda conta com Brasil (4.245), Juventude (4.117) e Paraná (3.697). Nessas dez primeiras colocações há quatro gaúchos, três paranaenses e três catarinenses. Ao longo dos 34 integrantes do ranking sulista, só oito não chegam a mil pagantes.
O Estadual Catarinense garante média de 2.776 pagantes, enquanto o Gaúcho aparece com 2.751 espectadores. Outro detalhe interessante é o fato do Catarinense não ter nenhum clube com média abaixo de mil pagantes e o Gaúcho, por outro lado, ser o recordista com seis participantes. A dupla Gre-Nal, no entanto, faz toda a diferença.