Pará - O Pará, nas arquibancadas, é o dono do Norte. Os clubes e o próprio Campeonato Estadual têm ampla vantagem sobre os rivais da região. Mandante do primeiro Re-Pa no ano, o Paysandu lidera o ranking de público entre os clubes com média de 13.190 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. O rival Remo, que será o dono da casa no segundo clássico no próximo fim de semana, aparece logo atrás com 12.874 torcedores. Apenas a dupla de Belém rompe a barreira de dez mil espectadores entre os 34 representantes nortistas. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking agrupado de público do Norte!)
Os clubes paraenses ainda mostram superioridade nas duas posições subsequentes. O São Raimundo completa o Top 3 com média de 2.745 fãs. O Bragantino, por sua vez, ostenta média de 2.308 aficionados. A sequência do Pará é quebrada pelo melhor clube de Rondônia. O Vilhenense, novato no Estadual, garante o 5º lugar com média de 1.960 apaixonados. A diversidade aumenta no ranking com a presença do amazonense Penarol no 6º lugar (1.930).O Top 10, no entanto, é dominado pelos paraenses. São nada menos do que seis clubes. Há ainda dois clubes do Amazonas e dois de Rondônia. O problema da região é que só os nove primeiros colocados superam a marca de mil torcedores. Enquanto isso, o líder de público no Acre ocupa a 19ª colocação. O Plácido de Castro apresenta média de 491 espectadores.
O Campeonato Roraimense, apesar de já ter colocado a bola para rolar, desrespeita o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral das Competições (RGC) ao não divulgar os borderôs. Já os Estaduais do Amapá e do Tocantins ainda não iniciaram a edição 2018.
A média do Amazonense, por sua vez, para em 715 apaixonados. O Estadual do Amazonas, no entanto, ganha em relação ao público total (17.149 a 11.590). A lanterna no ranking do Norte, neste momento, é do Acre. O Campeonato Acreano, que já encerrou seu turno, foi visto por apenas 4.152 testemunhas e apresenta média modesta de 377 pagantes.