Portal Eventos
La Liga
Em 23 de março de 2018 às 09:45

De 942 testemunhas a 90.356 torcedores! Sr. Goool traz os menores e os maiores públicos da Europa

Quatro clubes têm os três melhores públicos dos seus campeonatos na atual temporada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Barcelona é o responsável pelo maior público da temporada entre os clubes dos seis principais campeonatos europeus, segundo levantamento do Sr. Goool. Enquanto isso, o Estoril é o único que já atuou para menos de mil espectadores. Nesta quinta-feira, o Sr. Goool trará as melhores e as piores marcas da Bundesliga, La Liga, Lega Serie A, Ligue 1, Premier League e Primeira Liga.

Líder disparado da La Liga, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou diante de quase 100 mil apaixonados (90.356). Entre os três maiores públicos do Campeonato Espanhol, aliás, todos são do Barça. Os confrontos ante Girona (85.417) e Athletic (84.053), por sinal, também superam as marcas dos recordistas das outras competições europeias.

 Barcelona detém os três maiores públicos da La Liga e da Europa na atual temporada!Sr. GooolBarcelona detém os três maiores públicos da La Liga e da Europa na atual temporada!
Aproveitando a capacidade do histórico Estádio de Wembley, o Tottenham também tem obtido grandes marcas na Premier League. Tanto é verdade que o Manchester United acumula a melhor média do Campeonato Inglês (74.955), mas os maiores públicos são dos Spurs. No confronto ante o Arsenal, o Tottenham contou com o apoio de 83.222 pagantes. Já diante dos Diabos Vermelhos, 81.978 fãs estiveram nas arquibancadas.

O Borussia Dortmund é mais um clube que detém os três maiores públicos de um campeonato. Responsável pela melhor média de pagantes da Europa, o BVB atuou diante de Bayern de Munique, Freiburg, Eintracht Frankfurt com o calor de 81.360 fanáticos. Além do trio, só o Benfica domina o Top 3 de público de uma competição europeia. O clube português tem como melhor marca 61.996 espectadores contra o Sporting.

Enquanto isso, o melhor desempenho da Ligue 1 é do Olympique que, diante do PSG, colocou 60.410 torcedores nas arquibancadas. O clube de Marseille, por sinal, tem os dois melhores públicos do Francês. Na Lega Serie A, por sua vez, só os rivais de Milão estão no topo. A Internazionale fez o clássico ante o Milan sob os olhares de 78.328 pagantes. Esse é o mesmo público de Milan e Juventus.

Outro continente?
Se por um lado temos arquibancadas abarrotadas, por outro, há públicos modestos. Isso não quer dizer que as arquibancadas estejam vazias como no futebol brasileiro. Tudo depende da capacidade dos estádios. O pior público da Europa foi visto na Primeira Liga. O Estoril encarou o Moreirense perante 942 testemunhas. Esse é o único público abaixo de mil torcedores.

Atual campeão francês, o Monaco tem as três piores marcas da Ligue 1. A menor foi vista conta o Metz (6.333). Na La Liga e na Lega Serie A também foram registrados públicos abaixo de mil fãs. O Eibar enfrentou o Villarreal para delírio de 4.056 aficionados. Enquanto isso, o Chievo-Verona recebeu o Bologna diante de sete mil espectadores no Italiano.

 Estoril tem o menor público da Primeira Liga e é o único que já jogou para menos de mil pagantes!Sr. GooolEstoril tem o menor público da Primeira Liga e é o único que já jogou para menos de mil pagantes!
Premier League e Bundesliga, por outro lado, não têm públicos abaixo de dez mil torcedores. No Campeonato Inglês, as menores marcas são do Bournemouth. No jogo contra o West Bromwich foram 10.242 pagantes. Já a Bundesliga, competição com a melhor média da Europa, os menores públicos ficariam na parte de cima do ranking de muitas competições. Não por acaso, a pior marca supera os 20 mil fãs. O Wolfsburg recebeu o RB Leipzig sob os olhares de 22.827 torcedores.

Na média geral, a Bundesliga volta a se destacar. Os alemães ostentam média de 44.281 torcedores. A Premier League, apesar da vice-liderança, está bem distante da Alemanha com seus 38.056 pagantes. A La Liga, por sua vez, garante o 3º lugar com média de 27.480 apaixonados. Também acima dos 20 mil há a Lega Serie A (24.042) e a Ligue 1 (21.948). Apenas a Primeira Liga destoa dos principais campeonatos europeus. A média do Campeonato Português, aliás, está mais para Brasil do que Europa (11.768).