Portal Eventos
Paranaense 1ª Divisão
Em 22 de março de 2018 às 16:11

Maringá faz jus ao apelido e sai da 2ª divisão para brigar pelo título no Paranaense

Tricolor se classificou para as semifinais em grupo que tinha o Coritiba, campeão da Primeira Taça

da Redação -

Paraná - O mascote do Maringá não poderia ser mais propício para o atual momento do clube. A Zebra foi campeã da 2ª divisão no ano passado e, sem medo de passear pelos gramados da elite, arranjou uma boquinha na semifinal da Segunda Taça (equivalente ao 2º turno) do Campeonato Paranaense. Entre os quatro classificados, o clube do interior é o único que está fora das três principais divisões do Brasileirão. Sem falar que o Maringá deixou fora do mata-mata, entre outros clubes, o Coritiba, campeão da Primeira Taça.

E tem mais! No geral, levando em conta as campanhas dos dois turnos, o Maringá está à frente do Coxa com 17 pontos, três a mais do que o rival da capital. O Tricolor só fica atrás de Atlético Paranaense (25), Foz do Iguaçu (21) e Paraná (18). O Furacão, aliás, será o adversário do Maringá nas semifinais. O Rubro-negro obteve a melhor campanha do Grupo B e, por isso, poderá decidir o jogo único na Arena da Baixada no próximo domingo, às 20 horas.

Em 11 partidas, o Maringá obteve cinco vitórias (quatro em casa e um fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas longe da torcida. Fator que preocupa para as semifinais por conta do local do confronto. A Zebra, por sinal, fez o primeiro jogo da sua volta à elite na Arena da Baixada e foi derrotada na estreia, por 2 a 1. O Maringá ainda tem 14 gols a favor e dez tomados.

 Maringá se classificou às semifinais do Paranaense, mas não terá a força da sua torcida contra o Atlético!Maringá / Site OficialMaringá se classificou às semifinais do Paranaense, mas não terá a força da sua torcida contra o Atlético!
Rebaixado em 2016, o Tricolor conquistou o acesso na 2ª divisão já na temporada seguinte e com direito a título. Não satisfeito, o Maringá ainda faturou o troféu da Taça FPF que garantiu o clube na Série D do Brasileirão. A estreia no Grupo A14 será no fim de semana de 22 de abril contra a Caldense. O grupo ainda contará com Madureira e Linense.

Mas antes de pensar na Série D, a Zebra terá a semifinal do Paranaense. O vencedor de Maringá e Atlético pegará Paraná ou Londrina. O campeão da Segunda Taça enfrentará o Coritiba que faturou o título da Primeira Taça. Ao contrário das decisões dos turnos, a final do Paranaense terá jogos de ida e volta.