Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 25 de março de 2018 às 15:45

Brasileirão Feminino Série A2 só não tem clubes de dois estados na Preliminar

São Paulo até contará com clube na Primeira Fase, já Mato Grosso está fora da edição 2018

da Redação -

São Paulo - A edição 2018 do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino começou no último sábado sem representantes de apenas dois estados na Preliminar. A ausência de São Paulo não é tão sentida pelo fato do estado estar na liderança do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ter garantido o Embu das Artes na etapa principal. Já Mato Grosso está fora de todo o torneio.

O estado até participou da primeira edição do Brasileirão Feminino Série A2 em 2017, mas desta vez o Mixto ou qualquer outro representante mato-grossense não se interessou pela vaga. O Mixto, aliás, deixou a temporada passada na lanterna do Grupo 1 com sete derrotas em sete jogos. Foram quatro gols marcados e nada menos do que 27 tomados.

Na Preliminar do Brasileirão Feminino Série A2 de 2018 são 26 clubes de 25 estados brigando por 13 vagas. Como Mato Grosso está fora, coube ao Ceará garantir duas vagas. O tradicional Caucaia, porém, foi eliminado nos pênaltis pelo Duque de Caxias na abertura do torneio. O outro cearense na competição é o São Gonçalo, adversário do União, do Rio Grande do Norte.

Todos os outros estados terão um representante cada na Preliminar. Os 13 classificados se juntarão a Grêmio e Vitória, rebaixados na Série A1 do ano passado, e ao Embu das Artes na Primeira Fase. A Preliminar é disputada em jogo único e terá todos os seus clubes classificados na próxima segunda-feira.

 Mato Grosso será o único estado que não poderá brigar pelo troféu do Brasileirão Feminino Série A2 em 2018!Lucas Figueiredo / CBFMato Grosso será o único estado que não poderá brigar pelo troféu do Brasileirão Feminino Série A2 em 2018!
Regulamento:
A Série A2 do Brasileirão Feminino, em 2018, terá Preliminar para definir 13 classificados. Nesta primeira etapa serão 26 clubes em jogos apenas de ida. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Os 13 classificados se juntarão a Grêmio e Vitória, rebaixados na Série A1 2017, e Embu das Artes, representante da melhor Federação no ranking da CBF.

Os 16 clubes da Primeira Fase serão divididos em dois grupos com oito times cada. Após jogos apenas de ida dentro dos grupos, os dois melhores de cada chave estarão garantidos no mata-mata. A semifinal e a final terá duelos de ida e volta.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Campeão e vice conquistarão o acesso à elite da categoria.