Bahia - Santa Cruz, Ceará e Sampaio Corrêa são os únicos clubes classificados às quartas de final da Copa do Nordeste. Neste meio de semana acontecerá a última rodada da Primeira Fase em que oito clubes lutarão por cinco vagas em três grupos, uma vez que o Grupo D já está definido. CRB e Confiança brigarão pela última vaga no Grupo A. Vitória, ABC e Globo sonham com os dois lugares abertos no Grupo B. Já Botafogo, Bahia - atual campeão - e Náutico estão na luta no Grupo C. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, traz o cenário dos oito sonhadores. O mata-mata terá jogos de ida e volta.
GRUPO AFalando no Dragão, só resta a vitória ao Confiança. O clube de Aracaju, com cinco pontos, precisa vencer o líder e classificado Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife. Além de triunfar, o Confiança ainda terá que torcer para o CRB perder e também tirar a diferença no saldo de gols - hoje é de três tentos.
GRUPO B
O Vitória lidera com dez pontos e precisa de um empate contra o Globo no Estádio Barradão, em Salvador, para carimbar o passaporte. Em caso de derrota, o Vitória terá que torcer por uma derrota do ABC ou que o próprio Globo não tire a diferença no saldo de gols (5 a -1).
Já o cenário do Globo é um pouco mais complicado por causa do saldo de gols. O clube potiguar, dono de sete pontos, precisará vencer de qualquer jeito e ainda golear o Vitória por, ao menos, quatro gols de diferença.
GRUPO C
O Botafogo lidera com dez pontos e avançará com um empate ante o vice-líder Bahia no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Em caso de derrota, o Belo terá que torcer por um tropeço do Náutico ou que o Timbu não tire a diferença no saldo de gols (2 a 0).
O Bahia soma nove pontos e também se classifica com empate, desde que o Náutico não vença por goleada o lanterna Altos - a diferença no saldo de gols é de 4 a 0. Em caso de derrota, o Bahia terá que torcer por um torpeço dos pernambucanos.
Já o Timbu, com sete pontos, precisará vencer o Altos no Albertão, em Teresina, para sonhar. Além da vitória, o Náutico precisará de uma derrota do Bahia para não fazer contas. Se os baianos empatarem, o Alvirrubro terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença. Agora, se o Bahia vencer, o Náutico precisa de um triunfo simples no Piauí.