Minas Gerais - O Cruzeiro é o único clube que ainda não foi derrotado no Campeonato Mineiro. O time do técnico Mano Menezes chegou à final da edição 2018 ao passar pelo Tupi e, como tem a melhor campanha, poderá decidir em casa contra o eterno rival Atlético. A Raposa, aliás, tentará entrar para a seleta lista de times que foram campeões sem uma única derrota. O Trem Azul tem dez conquistas invictas.
Em 14 partidas, o Cruzeiro acumula 12 vitórias (oito como mandante e quatro como visitante) e apenas dois empates fora de casa, além de 25 gols a favor e só três tomados. Aproveitamento de 90,5%. O clube de Belo Horizonte é o responsável pelo maior número de vitórias, pelo menor número de derrotas, pelo melhor ataque e também pela melhor defesa do Estadual de Minas Gerais.O Cruzeiro está na seca de títulos desde 2014, justamente a última vez que o Trem Azul deu a volta olímpica sem cair. Naquela oportunidade foram 11 triunfos e quatro igualdades. O Cruzeiro faturaria o título em cima do Galo. No século XXI, a Raposa ainda ostenta outras duas conquistas invictas. A primeira foi em 2003, quando deu início a Tríplice Coroa, e depois em 2009.
Mas antes de pensar em mais um título invicto, o Cruzeiro terá pela frente o Atlético. O primeiro duelo da final será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, em BH. A volta será no domingo seguinte, no mesmo horário, no Mineirão. A casa da Raposa, aliás, tem ficada lotada jogo após jogo. Os cinco maiores públicos são azuis. O melhor foi visto na semifinal ante o Tupi (45.624) - maior marca do futebol brasileiro em 2018.
Em oito partidas como mandante, o Cruzeiro ostenta média de 23.565 apaixonados e público total de quase 200 mil espectadores (188.516). A Raposa tem a melhor média de pagantes do ranking do Campeonato Mineiro. Sem falar que em campo, o Cruzeiro apresenta aproveitamento de 100% em casa.