Portal Eventos
Pernambucano Série A1
Em 28 de março de 2018 às 10:09

Finalista ostenta quase 15 anos sem título; Estaduais ainda terão dois novatos

Entre as finais definidas há clubes que já não festejam há uma década dentro do próprio estado

da Redação -

Pernambuco - O Náutico é o finalista com o maior jejum de títulos entre as decisões já definidas pelos Campeonatos Estaduais. O Timbu está na seca desde 2004, quando superou o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Dono da melhor campanha na edição 2018, o Alvirrubro tentará findar esse incômodo diante do Central, um dos novatos nas finais dos Estaduais.

 Náutico está de volta à final e tentará findar jejum de títulos no Pernambucano que já vem desde 2004!Náutico / Site OficialNáutico está de volta à final e tentará findar jejum de títulos no Pernambucano que já vem desde 2004!
A Patativa até já foi vice-campeã, mas jamais esteve na final em Pernambuco. O Central está no mesmo barco do Real Noroeste. A Águia decidirá pela primeira vez o título do Campeonato Capixaba. O adversário do Real Noroeste será o Serra que acumula dez anos na fila. O melhor clube do Estadual do Espírito Santo soma cinco voltas olímpicas.

O CSA também já tem uma década sem título. O Azulão tentará mais uma vez no Campeonato Alagoano. O desafiante do CSA será o rival CRB, atual tricampeão. O Galo, aliás, é um dos clubes que defendem o título nesta temporada. O Paysandu, por exemplo, buscará o tricampeonato no Paraense contra o Remo, na seca desde 2015.

Já o último título do Cruzeiro foi em 2014 e a Raposa ainda terá que passar pelo rival Atlético, vencedor do ano passado. O Vitória é mais um detentor de volta olímpica. Bicampeão, o Leão desafiará o Bahia, sem festejar há três anos. Cenário parecido no Catarinense com a Chapecoense, atual campeã, e o Figueirense no jejum desde 2015. Por fim, no Estadual Maranhense, o Moto Club deu a derradeira volta olímpica em 2016, um ano depois do Imperatriz.