Portal Eventos
Tocantinense 1ª Divisão
Em 30 de março de 2018 às 10:01

Tocantinense 2018 começará neste sábado com uma desistência; Tabela e simulador no Sr. Goool

Atual campeão Interporto abrirá a temporada contra o Tocantinópolis no General Sampaio

da Redação -

Tocantins - O futebol brasileiro, finalmente, terá a estreia do seu último Campeonato Estadual neste sábado. O Tocantinense colocará a bola para rolar em pleno feriadão, no último dia de março. Além da demora em iniciar a competição, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) já terá uma baixa. O Tocantins EC desistiu de entrar em campo por falta de recursos financeiros. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Com a saída do TEC, a FTF mudou o regulamento e acabou com o rebaixamento. Assim, os sete clubes só precisarão se preocupar com o título. A cada rodada, um clube estará de folga. O primeiro será o Sparta, justamente o único clube sem título estadual. O Sparta é o atual vice-campeão. O último campeão inédito do Estadual Tocantinense foi o Tocantins FC em 2008.

O atual vencedor, por sua vez, é o Interporto. Dono de quatro conquistas, o clube abrirá a edição 2018 contra o Tocantinópolis no General Sampaio, em Porto Nacional, às 16 horas. Ainda no sábado e no mesmo horário, o Gurupi receberá o Paraíso. Enquanto isso, o Araguaína desafiará o Palmas às 18 horas.

 Tudo pronto para a estreia do Campeonato Tocantinense, último Estadual de 2018!DivulgaçãoTudo pronto para a estreia do Campeonato Tocantinense, último Estadual de 2018!
Regulamento:
O Tocantins EC, antes mesmo do início do Estadual, desistiu da sua participação. Assim, a FTF tirou do regulamento o rebaixamento do lanterna, uma vez que o TEC assumiria essa vaga. Na Primeira Fase, os sete clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados avançarão de fase.

Na semifinal (1ºx4º e 2ºx3º) serão jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final terá os mesmos critérios.

O campeão terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2019. O vice-campeão ficará com as vagas para a Copa Verde e Série D 2019.