Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 30 de março de 2018 às 16:19

Capital tem o dobro de finalistas do interior nas decisões dos Campeonatos Estaduais 2018

Em sete finais haverá duelos de clubes dos grandes centros, enquanto o interior dominará só duas decisões

da Redação -

São Paulo - Os Campeonatos Estaduais já acumulam 15 finais por todas as cinco regiões do país. Entre os 30 clubes que sonham com título, a capital leva ampla vantagem sobre a turma do interior. Segundo levantamento do Sr. Goool são 20 integrantes da capital e apenas dez do interior. Em sete finais haverá duelos de clubes dos grandes centros, enquanto o interior dominará só duas decisões.

Não houve surpresa nos Estaduais de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará e Paraná. O CRB buscará o tetracampeonato alagoano, enquanto o CSA tentará encerrar jejum de dez anos. No Baianão, haverá Ba-Vi com o Vitória em busca do tri. Invicto, o Cruzeiro está na seca desde 2014 e enfrentará o Atlético, atual vencedor. Já o Paysandu quer a terceira conquista seguida, enquanto o Remo não vence desde 2015 o Paraense. No Paranaense haverá Atle-Tiba com vantagem para o Furacão.

No Cariocão e no Paulistão, as possibilidades eram maiores. No confuso Estadual do Rio de Janeiro, os campeões da Taça Guanabara (Flamengo) e da Taça Rio (Fluminense) ficaram fora da final. Botafogo e Vasco decidirão o título. Enquanto isso, no Paulistão, Palmeiras e Corinthians vão voltar a decidir um título após 19 anos. Mas não é só a capital com finais exclusivas.

 Vasco e Botafogo eliminaram os campeões dos turnos e decidirão o Cariocão em mais uma final da capital!Paulo Fernandes / VascoVasco e Botafogo eliminaram os campeões dos turnos e decidirão o Cariocão em mais uma final da capital!
Capital x interior!
Atual campeão candango, o Brasiliense medirá forças ante o Sobradinho que estava fora da decisão desde 1994. Já a volta olímpica do Leão não é dada desde 1986. Fim de jejum também no Capixabão. O Serra não comemora há dez anos, enquanto o Real Noroeste disputará sua primeira decisão. Haverá ainda seis finais de Estaduais com duelos entre capital e interior.

Surpresa no Gauchão. Nada de Gre-Nal. Brasil e Grêmio reeditarão a primeira final da história do Rio Grande do Sul. E pensar que o Tricolor chegou a lutar contra o rebaixamento. O Imortal, no entanto, está na seca desde 2010. O jejum do clube de Pelotas, por sua vez, é um pouco maior. Vem desde 1919. Sem falar que o Brasil não decidia um título desde 1983.

Novidade também em Pernambuco. O Central se classificou pela primeira vez à final e ainda eliminou o atual campeão Sport. A Patativa enfrentará o Náutico que não levanta o troféu desde 2004. Capital e interior também ficarão frente a frente no Catarinense (Chapecoense x Figueirense), no Goiano (Goiás x Aparecidense), no Maranhense (Moto Club x Imperatriz) e no Sul-mato-grossense (Corumbaense x Operário).

Confira as finais definidas pelos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CRB x CSA

Baiano

Vitória x Bahia

Brasiliense

Brasiliense x Sobradinho

Capixaba

Serra x Real Noroeste

Carioca

Botafogo x Vasco

Catarinense

Chapecoense x Figueirense

Gaúcho

Brasil x Grêmio

Goiano

Goiás x Aparecidense

Maranhense

Moto Club x Imperatriz

Mineiro

Cruzeiro x Atlético Mineiro

Paraense

Remo x Paysandu

Paranaense

Atlético Paranaense x Coritiba

Paulista

Palmeiras x Corinthians

Pernambucano

Náutico x Central

Sul-mato-grossense

Corumbaense x Operário