Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 31 de março de 2018 às 16:03

Finais dos Estaduais têm clubes das quatro séries do Brasileirão e até mesmo sem divisão

Série A domina com 11 integrantes, antes sete da Série B, dois da Série C e seis da Série D

da Redação -

São Paulo - A Série A do Campeonato Brasileiro contará com o maior número de representantes nas finais já definidas pelos Estaduais 2018, segundo levantamento do Sr. Goool. Os outros três escalões nacionais também são representados. Há até finalistas sem divisão. São 15 decisões conhecidas e 30 clubes na briga, sendo 11 da elite do Brasileirão. Em quatro casos, por sinal, os Estaduais terão confrontos da Série A.

O Baianão, por exemplo, terá Ba-Vi. Já Botafogo e Vasco eliminaram os rivais Fla-Flu, campeões das Taças Guanabara e Rio, respectivamente, e decidirão o Cariocão. No Mineiro, o invicto Cruzeiro medirá forças contra o Atlético. Já Palmeiras e Corinthians brigarão pelo título do Paulistão, fato que não acontecia desde a longínqua temporada de 1999.

 Atlético Mineiro decidirá o Estadual ante o Cruzeiro em uma das finais com clubes do Brasileirão!Bruno Cantini / Atlético MineiroAtlético Mineiro decidirá o Estadual ante o Cruzeiro em uma das finais com clubes do Brasileirão!
Há ainda os cenários em que clubes da Série A pegarão adversários da Série B. A atual campeã Chapecoense, por exemplo, decidirá o Catarinense contra o Figueirense. No Gauchão, houve surpresa com a vaga do Brasil, adversário do Grêmio. Essa final é a mesma da primeira edição do Estadual em 1919. Ainda no Sul, mas no Paranaense, o Atlético fará o Atle-Tiba ante o Coritiba.

Além desses confrontos com adversários de divisão acima, os clubes da Série B também terão uma final exclusiva. No Alagoano, CRB e CSA tentarão o lugar mais alto do pódio. O Goiás, por sua vez, vai encarar a surpreendente Aparecidense, garantida na Série D. Já o Re-Pa terá o Paysandu, da Série B, e o Remo, da Série C. O terceiro escalão nacional, aliás, conta apenas com dois clubes.

O outro é o Náutico que tentará superar o jejum de quase 15 anos sem título. O rival será o Central, pela primeira vez na decisão. A Patativa jogará a Série D, assim como Brasiliense, Moto Club, Imperatriz e Corumbaense. Por fim, quatro clubes estão sem divisão. No Capixabão, os dois finalistas estão sem calendário no segundo semestre. Serra e Real Noroeste se juntam a Sobradinho, de volta à final do Candangão, e Operário, garantido na decisão do Sul-mato-grossense.

Confira as finais definidas pelos Campeonatos Estaduais 2018:

Alagoano

CRB x CSA

Baiano

Vitória x Bahia

Brasiliense

Brasiliense x Sobradinho

Capixaba

Serra x Real Noroeste

Carioca

Botafogo x Vasco

Catarinense

Chapecoense x Figueirense

Gaúcho

Brasil x Grêmio

Goiano

Goiás x Aparecidense

Maranhense

Moto Club x Imperatriz

Mineiro

Cruzeiro x Atlético Mineiro

Paraense

Remo x Paysandu

Paranaense

Atlético Paranaense x Coritiba

Paulista

Palmeiras x Corinthians

Pernambucano

Náutico x Central

Sul-mato-grossense

Corumbaense x Operário