Rio de Janeiro - Com a anuência dos clubes e da TV, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inchou e prolongou a Copa do Brasil 2013. Mas até agora, a competição nacional é um fracasso de público. Até a Segunda Fase foram registrados apenas cinco públicos acima de dez mil pagantes, como mostra o levantamento do Sr. Goool nesta terça-feira.
Pior! Dos cinco clubes que superaram a marca de dez mil pagantes, apenas um (Santa Cruz) estará nas disputas das Séries A, B, C ou D do Campeonato Brasileiro. O líder do ranking é o Remo, eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e sem vaga para a Série D. O clube paraense atuou uma vez como mandante e conseguiu público de 20.493 pagantes.
A segunda colocação é do Flamengo, do Piauí, que caiu diante do Santos. Para ver Neymar e cia., o clube contou com a presença de 19.885 pagantes. O Sobradinho, eliminado pelo Botafogo, completa o Top 3 (12.852), mas o terceiro maior público da Copa do Brasil é do Campinense com 16.580 pagantes.O clube paraibano, porém, ocupa a quarta colocação com média de 10.585 pagantes. Já o Santa Cruz aparece no quinto lugar com média de 9.485 pagantes. No primeiro embate contra o Internacional pela Segunda Fase, o Tricolor pernambucano contou com a presença de 12.979 torcedores. O melhor clube do Brasileirão no ranking é o Santos com média de 8.732 pagantes, na sexta colocação.
A CBF ainda não divulgou todos os borderôs da Copa do Brasil. Desportiva Ferroviária e Atlético Acreano disputaram a Preliminar. Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco entrarão na disputa apenas nas oitavas-de-final.
Só o site Sr. Goool acompanha o público e a renda de todo o futebol brasileiro. Ajude a divulgar! Mostre a força do futebol nacional! Faça esta ideia virar realidade!