Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 04 de abril de 2018 às 10:47

Brasileirão Feminino Série A1 será aberto com duelo entre os dois últimos campeões

Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos da edição 2018

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino terá início em 25 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o regulamento e até mesmo quase toda a configuração dos grupos. Assim, a abertura da edição 2018 terá o embate dos dois últimos campeões nacionais. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool.

O Santos faturou seu primeiro título no Brasileirão Feminino ao derrotar, no ano passado, o Corinthians. O Peixe estreará na Vila Belmiro, às 15 horas, contra o Flamengo, campeão em 2016. Há dois anos, o Mengo derrotou o Rio Preto. O Jacaré, aliás, também está no Grupo 2. Campeão em 2015, o Rio Preto fará sua primeira partida contra a Portuguesa, que obteve o acesso na Série A2.

O outro clube que subiu foi o Pinheirense, campeão da divisão de acesso. O Pinheirense estreará, em casa, contra a Ferroviária. As Guerreiras Grenás, aliás, são as únicas campeãs no Grupo 1. O Centro Olímpico, primeiro vencedor do Brasileirão Feminino, está fora da disputa. O Grupo 1 pode ter só um campeão, mas também contará com dois clubes da Série A masculina.

O Corinthians, atual vice-campeão, estreará ante o São Francisco. Apesar do local do primeiro jogo do Timão ainda não ter sido confirmado, as corintianas deverão mandar as partidas na Arena Barueri. Já o Sport começará sua caminhada contra o São José na Ilha do Retiro.

 Santos começará a defesa do título do Brasileirão Feminino Série A1 contra o Flamengo, campeão em 2016!Marcelo Pereira / ALLSPORTSSantos começará a defesa do título do Brasileirão Feminino Série A1 contra o Flamengo, campeão em 2016!
Regulamento:
Os 16 clubes serão divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à Série A2.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols e pênaltis serão os critérios de desempate. Nas quartas de final, os donos das melhores campanhas na Primeira Fase poderão decidir em casa. Na semifinal e na final, as melhores campanhas nas somatórias das fases terão a vantagem.