São Paulo - A Alemanha tem dono e não é de hoje. O rolo compressor voltou a atacar na Bundesliga. Se o Bayern de Munique já é todo poderoso por si só, fica ainda mais devastador nas mãos de Jupp Heynckes. O técnico que largou a aposentadoria para voltar a comandar os bávaros fez história ao garantir o sexto título seguido no Campeonato Alemão. A conquista foi obtida neste sábado com o a vitória, de virada, sobre o Augsburg, por 4 a 1, em plena SGL Arena, pela 29ª rodada.
O Bayern de Munique foi campeão com cinco rodadas de antecedência. Jamais outro clube venceu seis vezes seguidas a Bundesliga. Sem falar que os bávaros chegaram ao 28º título e são os maiores vencedores do país. A volta olímpica foi dada com todas as estatísticas a favor. O Bayern de Munique tem o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa do Alemão.A campanha campeã registra 23 vitórias (12 em casa e 11 fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e apenas três derrotas longe da torcida, além de 76 gols a favor (46 em casa e 30 fora) e 21 tentos tomados (nove como mandante e 12 como visitante). Aproveitamento de 82,8%. Diante de tais números, não é surpresa o fato do Munique ostentar média de 75 mil pagantes.
O Bayern de Munique, já campeão, reencontrará a torcida pela Bundesliga no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília), quando receberá o Borussia Mönchengladbach no Allianz Arena. Antes, no entanto, os bávaros voltarão a campo pela UEFA Champions League.
Na quarta-feira, às 15h45, também em casa, o Bayern de Munique tentará confirmar a vaga para as semifinais contra o Sevilla. Na ida, fora de casa, os alemães venceram, por 2 a 1. O poder do Bayern de Munique já é conhecido, mas fica ainda maior nas mãos de Jupp Heynckes. Ou alguém duvida?