Portal Eventos
Notícias
Em 08 de maio de 2013 às 10:47

Água Santa tem média de público superior a oito clubes das Séries A, B e C

Rio Claro na Série A2 e São Bento na Série A3 também foram bem nas arquibancadas paulistas

da Redação -

São Paulo - O Água Santa, clube de Diadema, disputa a Segundona do Campeonato Paulista - equivalente a Quarta Divisão Estadual. Mesmo assim, o Água Santa, hoje, tem média de público superior a oito clubes paulistas das Séries A, B e C do Brasileirão.

É verdade que o Água Santa disputou apenas uma partida como mandante, mas o público foi animador para a última divisão paulista. Na estreia em casa, o Água Santa conseguiu apoio de 5 mil pagantes - público superior a média de Oeste, Mogi Mirim, Guarani, Bragantino, São Caetano, Guaratinguetá, Portuguesa e Grêmio Barueri.

Como não poderia ser diferente, o Água Santa lidera o ranking de público da Segundona e aparece no oitavo lugar no ranking geral das Séries A1, A2, A3 e Segundona. O Américo Brasiliense é o vice-líder com média de 2.400 pagantes, contra 1.568 da Matonense. EC São Bernardo (1.500) e Manthiqueira (1.175) também ultrapassaram a marca de mil pagantes.

Mas não foram apenas os clubes da última divisão estadual que encheram as arquibancadas. O Rio Claro, pelo o que vinha apresentando, levou bom público na primeira partida da final da Série A2 - 2.044 pagantes. Na luta pelo acesso na Série A3, o São Bento conseguiu o apoio de 4.142 pagantes. Público que deixou o Bentão na vice-liderança do ranking da competição.

Entenda...
Os clubes da Série A1 estão de azul. A cor verde representa os clubes da Série A2 e a Série A3 está pintada de amarela. Já a Segundona tem a cor cinza. Na Série A2, o Juventus atuou uma partida com os portões fechados.

A lista da Série A3 é maior. O Guaçuano disputou todos os dez jogos com os portões fechados. O São Vicente fez sete partidas sem torcida, contra quatro do Flamengo. Batatais e Palmeiras B sofreram dois jogos de punição, enquanto Independente e Inter de Limeira tiveram um cada.

Ilha Solteira, ECUS, Jacareí, José Bonifácio, Radium, Osvaldo Cruz, Bandeirante, Taquaritinga, Palmeirinha e SEV atuaram com os portões fechados na Segundona.