Sergipe - O Campeonato Sergipano foi encerrado com ligeira melhora na média de pagantes. Mas poucos observaram esse detalhe. A maioria ficou de olho na "chuva" de empates, principalmente de 0 a 0, e no público de seis gatos pingados. E alguns desses itens estiveram na final da edição 2018. O Sergipe, no último sábado, foi campeão ao empatar sem gols com o Itabaiana diante do maior público da competição.
O 0 a 0 no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, foi o 11º em todo o Estadual, ou 47% de todas as igualdades registradas neste ano, segundo levantamento do Sr. Goool. O campeão empatou duas vezes sem gols, mas o recordista foi o vice. O Itabaiana, em sua campanha, teve nada menos do que seis 0 a 0. Não por acaso, o Sergipano terminou com 23 empates, resultado que superou o número de vitórias dos mandantes (22) e também o número de triunfos dos visitantes (17). As igualdades chegaram a 37% dos 62 jogos.Nas arquibancadas, 9.147 pagantes acompanharam o empate sem bola na rede que garantiu o título ao Sergipe. O campeão, aliás, também tem a segunda melhor marca do Estadual (7.419). Os bons desempenhos fora das quatro linhas garantiram ao Gipão a liderança no ranking com média de 3.407 pagantes. A vice-liderança ficou com o Confiança (2.379) e o Itabaiana completou o Top 3 (1.565). Dos dez clubes do Sergipano, só quatro superaram os mil torcedores.
O Campeonato Sergipano 2018 ainda teve 128 gols, sendo 68 dos mandantes e 60 dos visitantes. Média de 2,06 tentos por partida. O Sergipe foi o responsável pelo melhor ataque (23). A campanha do campeão ainda teve nove vitórias (seis em casa e três fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e duas derrotas (uma ao lado da torcida e outra fora), além de oito gols tomados. Aproveitamento de 66,7%. O Sergipe, que não vencia o Estadual desde 2016, faturou seu 35º título.