Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 18 de abril de 2018 às 01:50

Sr. Goool traz a versão 2018 do ranking agrupado de público do Brasileirão; Top 10 tem um "intruso"

Corinthians garantiu a melhor marca, enquanto Fortaleza se meteu entre os rivais da Série A

da Redação -

Ceará - O Sr. Goool é o único site que conta com o ranking agrupado de público e renda das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. A versão 2018, aliás, já está disponível para os torcedores internautas. Após a abertura das três principais divisões do Brasileirão, a elite toma conta dos primeiros lugares, mas o Top 10 tem um "intruso". Trata-se do Fortaleza que está de volta ao segundo escalão nacional. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking agrupado completo!)

O Tricolor do Pici estreou no Castelão com vitória sobre o Guarani, por 2 a 1, diante de 11.839 pagantes. Esse é o maior público da Série B e o sexto melhor entre os clubes das divisões nacionais. Todas as outras nove posições, no entanto, são de participantes da Série A. A liderança está com o Corinthians, atual campeão do Brasileirão.

O clube paulista superou o Fluminense, por 2 a 1, para delírio de 28.777 loucos do bando que compareceram à Arena Corinthians. De volta à elite, o Internacional conquistou a vice-liderança do ranking com público de 18.460 colorados. O clube gaúcho estreou com triunfo ante o Bahia, por 2 a 0. Já o Cruzeiro perdeu do Grêmio, por 1 a 0, no Mineirão, mas teve a terceira melhor marca (15.252).

 Corinthians começou a defesa do título no Brasileirão com vitória e maior público pagante!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians começou a defesa do título no Brasileirão com vitória e maior público pagante!
É só o começo...
Vitória (12.669), Santos (12.268) e São Paulo (11.327) são os outros clubes da Série A que garantiram público acima de dez mil espectadores. Enquanto isso, o melhor integrante da Série C foi o Náutico, rebaixado na temporada passada. O atual campeão pernambucano empatou na estreia, por 1 a 1, com o rival Santa Cruz perante 3.204 alvirrubros na Arena Pernambuco.

Entre os 28 mandantes nos jogos do fim de semana, seis não atingiram mil testemunhas. O pior público foi da Juazeirense. Um ano após conquistar o acesso na Série D, o clube baiano estreou com derrota na Série C para tristeza de 376 torcedores. Entre o sexteto com pouco público está o Atlético Goianiense, degolado na Série A de 2017. O Dragão começou sua caminhada na Série B sob os olhares de 815 fãs.

O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto as Séries A, B, C e D do Brasileirão. Além da tabela completa, a cobertura do Sr. Goool contará com classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e simulador.