São Paulo - Os clubes brasileiros estão longe de encher os olhos dos torcedores, mas ainda assim fazem boas campanhas na Libertadores. Tanto é verdade que metade dos grupos é liderada por brasucas. O Corinthians venceu o Independiente na última quarta-feira e recuperou a ponta do Grupo 7. Já o Flamengo, apesar de ter só empatado com o Santa Fe no vazio Maracanã, segue na liderança do Grupo 4.
Invicto, com duas vitórias e um empate, o Corinthians acumula sete pontos, três a mais do que o Millonarios que havia assumiu o topo. O Independiente, por sua vez, tem os mesmos três pontos do lanterna CD Lara. Apenas os dois primeiros colocados avançarão de fase. O Grupo 7 já encerrou o turno. No Grupo 4, porém, o Flamengo terá que secar o River Plate.Ainda sem vencer como mandante, o Flamengo lidera com cinco pontos. Os cariocas, aliás, são os únicos que já triunfaram no grupo. O vice-líder Santa Fe, por exemplo, tem três empates. Já o River Plate empatou duas vezes e vai encerrar a 3ª rodada contra o lanterna Emelec, dono de um ponto. Dependendo do resultado, o River poderá tomar a liderança do Mengo.
Palmeiras e Santos, por outro lado, não correm esse risco. A dupla paulista completa o time verde e amarelo na posição mais alta dos grupos da Libertadores. O Verdão empatou com o Boca Juniors e chegou aos sete pontos no Grupo 8. Os argentinos têm cinco na vice-liderança. A situação do Santos no Grupo 6, por outro lado, é um pouco mais apertada. O Peixe lidera com seis pontos, dois a mais do que Estudiantes e Real Garcilaso.
Os Grupos 2 e 3, enquanto isso, são os únicos sem brasileiros. O Atlético Nacional lidera o Grupo 2 com seis pontos, um a mais do que o Bolívar. No Grupo 3, há o único clube ainda com 100% na edição 2018. Trata-se do Libertad que, na última quarta-feira, venceu o confronto direto ante o vice-líder Peñarol, dono de três pontos.