São Paulo - Atlético Paranaense e Vitória, na noite desta quinta-feira, pegaram as duas últimas vagas para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão eliminou o São Paulo ao empatar, por 2 a 2, no Morumbi, enquanto o Leão baiano superou o Internacional no tempo normal e nos pênaltis no Barradão. Com a confirmação da dupla, o Campeonato Brasileiro da Série A aumenta sua superioridade ao colocar nada menos do 13 dos 16 clubes na próxima fase.
O Cruzeiro é o atual campeão e terá a chance de defender o título. A Raposa garantiu vaga diretamente nas oitavas de final por disputar a Libertadores. Os mineiros, aliás, contarão com mais dois integrantes. O América ganhou a chance de começar na próxima fase por causa do título na Série B. Já o Atlético teve que encarar todas as fases anteriores da Copa do Brasil. Todos são da Série A.
O LEC, por sinal, também será o único presente entre os participantes da Série C. Já a Série B contará com dois clubes. Goiás e Ponte Preta tiveram que passar por todas as fases até chegarem às oitavas de final. A Macaca, aliás, engrossa a lista de paulistas na Copa do Brasil. São quatro clubes ao todo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá, por sorteio, os confrontos e a ordem dos mandos de campo.
Campeões!Regulamento:
Os confrontos serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.