Rio de Janeiro - O Campeonato Brasileiro da Série A até pode ter conquistado seu maior público neste fim de semana, mas ainda assim está emperrado nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, a edição 2018 começou com apenas cinco públicos acima de 20 mil pagantes. Destaque para a vitória do Flamengo, por 2 a 0, sobre o América Mineiro no último sábado. Na despedida do goleiro Júlio César, o Maracanã recebeu 47.175 torcedores.
No domingo, o Ceará empatou sem gols com o São Paulo diante de 29.186 espectadores. Essas duas marcas superaram o então maior público da elite nacional. Pela 1ª rodada, o atual campeão Corinthians bateu o Fluminense, por 2 a 1, para a alegria de 28.777 loucos do bando. O triunfo do Palmeiras sobre o Internacional (23.236) e o empate sem gols entre Grêmio e Atlético Paranaense (22.049) também romperam os 20 mil fãs.Além dessas cinco partidas, apenas outras oito chegaram a dez mil pagantes no Brasileirão. Enquanto isso, a principal divisão do país acumula nada menos do que seis partidas com público inferior a dez mil apaixonados. O pior público foi visto no Independência durante o triunfo do América sobre o Sport (3.230). Campeões nacionais também deixaram a desejar.
No geral, no entanto, a média acompanha os dados das últimas temporadas. Com grande ajuda do recorde de público no Maraca, o Brasileirão apresenta média de 16.024 pagantes. O público total já ultrapassou os 300 mil torcedores (304.464). A 3ª rodada será disputada entre sábado e segunda-feira.