Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 24 de abril de 2018 às 01:19

Visitantes viram presas fáceis e acumulam apenas 16% das vitórias nas Séries A, B, C e D

Aconteceram apenas 15 vitórias dos "intrusos" em 94 partidas das quatro divisões nacionais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Muitos técnicos do futebol brasileiro acreditam que empatar fora de casa é um bom resultado. Os visitantes quase sempre sofrem ante os mandantes. Mas o início das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro tem sido ainda mais desastroso para os clubes que atuam longe das suas torcidas. Segundo levantamento do Sr. Goool, os visitantes acumulam apenas 15,9% das vitórias nas quatro principais divisões nacionais.

Foram realizadas, até aqui, 94 partidas, sendo 20 da Série A, 20 da Série B, 20 da Série C e 34 da Série D. Houve apenas 15 triunfos dos visitantes. Nas Séries A e C, aliás, apenas dois clubes cada conseguiram trazer a vitória fora de casa. Corinthians e Grêmio se deram bem ante Paraná e Cruzeiro, respectivamente, na elite nacional. Já Confiança e Botafogo derrotaram Juazeirense e Luverdense, respectivamente, na Série C. Isso equivale a apenas 10% dos jogos.

Na Série B, os visitantes foram um pouco mais ousados e conseguiram cinco triunfos, ou 25% dos confrontos na edição 2018. Já na Série D, por causa do número mais elevado de partidas, houve seis vitórias dos "intrusos". O problema é que a taxa não passa de 17,6%. Para se ter uma ideia, os empates (18) já são o triplo das vitórias dos visitantes no último escalão nacional.

Na Série D, apesar da diferença de vitórias dos mandantes (10) e dos visitantes (6), o número de gols fica lado a lado. São 34 tentos dos donos da casa e 31 dos visitantes. A maior diferença acontece na Série C. Ao todo são 37 gols, sendo só sete dos visitantes. Essa divisão, por sinal, tem amplo domínio dos mandantes com 15 triunfos. Houve ainda três empates.

A 3ª rodada da Série B começará nesta terça-feira e será encerrada apenas no sábado. A Série C, por sua vez, terá sua rodada entre sábado e segunda-feira. A Série A também teria o mesmo cenário, mas o jogo entre Santos e Vasco acontecerá só em 16 de julho. Por fim, a 2ª rodada da Série D começará na sexta-feira e terminará só em 1º de maio.