Maranhão - O Sampaio Corrêa se tornou o primeiro clube maranhense classificado às quartas de final da Copa do Nordeste. O mata-mata de 2018, aliás, nem começou, mas a Bolívia Querida já jogou e se classificou na edição 2019. Pior que é isso mesmo. O Sampaio Corrêa teve que disputar a Preliminar da próxima temporada e se garantiu na fase de grupos ao superar o Ríver, por 3 a 0, na última quarta-feira, em São Luís. Na ida, os rivais tinham empatado, por 2 a 2, em Teresina. Com isso, o Tricolor manteve o aproveitamento perfeito de sempre estar presente no torneio regional.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vejam só, não considerava Piauí e Maranhão como estados do Nordeste. Tanto é verdade que os clubes desses estados não jogavam a Copa do Nordeste. Tudo mudou em 2015 e, desde então, o Sampaio Corrêa sempre representou os maranhenses. Mesmo ainda disputando a atual edição, a Bolívia já está confirmada em 2019.A vaga para a inédita quartas de final da Copa do Nordeste foi obtida com duas vitórias em casa, três empates (um como mandante e dois como visitante) e só uma derrota longe da torcida, além de sete gols a favor e três tentos tomados. Aproveitamento de 50%. A estreia do Tricolor no torneio, no entanto, aconteceu há três anos.
O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Nordeste 2018 será no Estádio Castelão, na capital maranhense. Mas o duelo com o Vitória ainda não tem data e nem horário confirmados pela CBF. A volta acontecerá no Barradão, em Salvador.