Santa Catarina - O Criciúma sofreu sua quarta derrota em quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo CSA, por 3 a 1, em pleno Estádio Heriberto Hülse, na última terça-feira, pela abertura da 4ª rodada. O time do técnico Argel Fucks já havia apanhado de Ponte Preta (1 a 0) em casa e Atlético Goianiense (3 a 2) e Coritiba (2 a 1) fora. Sem pontuar, o Tigre realiza largada inferior até mesmo em relação ao seu último rebaixamento à Série C, segundo levantamento do Sr. Goool.
O clube do interior catarinense, aliás, foi o primeiro representante do estado a ser degolado nos pontos corridos. Em 2008, o Criciúma até garantiu 50% dos pontos ao anotar seis de 12 possíveis nas quatro primeiras rodadas. Mas o Tigre não teve força para aguentar as outras 34 jornadas e foi rebaixado no 18º lugar com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 19 derrotas).Além do Criciúma, apenas o Joinville - entre os clubes de Santa Catarina - também amargou o descenso à Série C de 2006 para cá. O JEC, em 2016, também tinha mais pontos do que a atual campanha do rival aurinegro. Há dois anos, o Joinville começou a Série B com três pontos em quatro rodadas, ficando na penúltima colocação. Desde a queda, o Tricolor não conseguiu mais sair da Série C.
Em busca da reabilitação, o Criciúma voltará a campo apenas na terça-feira, 8 de maio, às 19h15, quando enfrentará o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 5ª rodada da Série B.