Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 05 de maio de 2018 às 16:14

Garantido nas semifinais, Bahia poderá estabelecer marca inédita na "nova" Copa do Nordeste

De 2013 para cá, nenhum campeão chegou à final da temporada seguinte no torneio regional

da Redação -

Bahia - O Bahia é o primeiro clube classificado às semifinais da Copa do Nordeste. O atual campeão, após vencer, por 2 a 1, em João Pessoa, segurou o 0 a 0 ante o Botafogo, em Salvador, e se manteve na briga pelo bicampeonato. O Esquadrão, aliás, poderá estabelecer marca inédita na "nova era" do torneio regional. Nenhum campeão, de 2013 para cá, chegou à final da Copa do Nordeste, segundo levantamento do Sr. Goool.

Na atual edição, o Bahia já igualou as marcas dos pernambucanos Sport e Santa Cruz. Garantido nas semifinais, o Tricolor espera por CRB ou Ceará que sequer iniciaram a disputa nas quartas de final. Em 2015, o Sport - campeão em 2014 - enfrentou o próprio Bahia nas semifinais, mas foi eliminado pelo então vice-campeão. O vencedor naquela oportunidade foi o Ceará.

 Bahia, ao chegar às semifinais, já igualou Sport e Santa Cruz, mas quer o recorde na Copa do Nordeste!Felipe Oliveira / BahiaBahia, ao chegar às semifinais, já igualou Sport e Santa Cruz, mas quer o recorde na Copa do Nordeste!
Já em 2017, o Santa Cruz passou pelo Itabaiana, mas foi eliminado pelo rival Sport nas semifinais. O Rubro-negro perderia o título para o Bahia. Enquanto isso, o Ceará, campeão em 2015, caiu ainda nas quartas de final de 2016. Pior fez o Campinense, primeiro vencedor na "nova era" da Copa do Nordeste. O clube paraibano sequer se classificou ao torneio em 2014.

O Bahia chegou às semifinais da Copa do Nordeste com cinco vitórias (duas em casa e três fora), um empate como mandante e duas derrotas como visitante (uma ao lado da torcida e outra fora), além de 13 gols a favor e seis tomados. Aproveitamento de 66,7%.