Rio de Janeiro - O Flamengo, depois de ver a torcida se afastar das arquibancadas durante todo o Campeonato Carioca, acertou a mão no relacionamento com os rubro-negros no Brasileirão. Tanto é verdade que o Mengo voltou a bater recorde nas arquibancadas. O triunfo, por 2 a 0, sobre o Internacional, no último domingo, contou com a presença de 55.283 pagantes no Maracanã. O maior público da Série A ajudou o Mengo a chegar a 57% do seu total de espectadores na temporada vindos do próprio Nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.
Detalhe: o Flamengo realizou apenas duas partidas como mandante no Brasileirão. Ainda assim, o dono da maior torcida do país ostenta total de 102.458 apaixonados e média de 51.229 fanáticos, a maior da elite nacional. Para se ter uma ideia, o Mengo fez, nesta temporada, 12 jogos em casa e obteve público total de 177.997 fãs. Tirando o público do Brasileirão, resta só 75.519 pagantes.É verdade que o Flamengo ainda não atuou com público na Libertadores e fará sua partida como mandante na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, mas ainda assim são dados que mostram mudanças no comportamento do clube e, principalmente, do torcedor. Basta lembrar que dias atrás, parte da torcida se envolveu em confusão com os jogadores.
Com o triunfo ante o Colorado, o Flamengo chegou aos dez pontos com três vitórias (duas em casa e uma fora) e um empate como visitante, além de nove gols a favor e só dois tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%. O Flamengo tem o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor sistema ofensivo do Brasileirão 2018.
O próximo desafio na Série A será no domingo, 13 de maio, às 16 horas, contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada.