São Paulo - Corinthians, Flamengo e Ceará têm chamado a atenção fora das quatro linhas. O trio se destaca neste início de Campeonato Brasileiro da Série A nos quesitos público e renda. O atual campeão nacional, por exemplo, ostenta a maior arrecadação da edição 2018. O Corinthians realizou apenas dois jogos como mandante, mas já embolsou quase três milhões de reais (2.679.550,49). A cada partida na Arena Corinthians, o Timão fatura, em média, R$ 1.339.775,25. A média de renda líquida é tão alta que supera o total de 17 adversários no Brasileirão.
Dinheiro em caixa significa arquibancadas cheias. E o bando de loucos tem marcado presença nas arquibancadas de Itaquera. O Corinthians ocupa o 3º lugar no ranking de público com média de 34.564 torcedores. A liderança disparada, porém, é do Flamengo. O líder da Série A, em suas duas partidas como mandante, apresenta média de 51.229 apaixonados. O Mengo é o único clube que já levou mais de 100 mil espectadores ao estádio (102.458).Dois dos três maiores públicos do Brasileirão são dos cariocas. O Flamengo, no último domingo, bateu o recorde ao contar com a presença de 55.283 fãs na vitória sobre o Internacional pela 4ª rodada. No caso específico do Flamengo, no entanto, casa cheia não tem gerado receitas. No ranking de renda líquida, o Rubro-negro ocupa o modesto 7º lugar com R$ 592.968,81. O Flamengo é um dos clubes em que o total de arrecadação fica abaixo da média de renda do Corinthians.
Em campo, Flamengo e Corinthians mantém o bom desempenho visto fora das quatro linhas. O Mengo lidera o Brasileirão com dez pontos, enquanto o Timão ocupa a 3ª colocação com sete. O Ceará neste quesito, contudo, deixa a desejar. O Vozão ainda não venceu e amarga a antepenúltima colocação com apenas dois pontos de 12 possíveis.