Ceará - O futebol cearense está em festa desde o ano passado. Afinal, seus dois maiores clubes conquistaram o acesso. O Ceará subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro e o Fortaleza garantiu presença na Série B. Os torcedores, até aqui, têm mostrado seu amor pelos rivais nordestinos. Tanto é verdade que o Ceará lidera o ranking de público dos estados nas duas principais divisões nacionais, segundo levantamento do Sr. Goool.
No Brasileirão, por exemplo, o Vozão garante média de 40.569 pagantes ao estado. Em dois jogos como mandante, o Alvinegro já levou ao Castelão 81.138 espectadores. Não ter um rival que puxe a média para baixo facilita a luta pelo topo. Mas para isso é preciso ter torcedores nas arquibancadas e o Ceará tem mostrado que pode contar com seus fanáticos. O Vozão ainda ostenta a segunda maior marca do Brasileirão. No duelo ante o Flamengo, o clube cearense contou com a presença de 51.952 fãs.
Apenas um fator tem diferenciado os rivais neste início de temporada. O Fortaleza também tem se destacado em campo. O time do técnico Rogério Ceni ocupa a vice-liderança da Série B com dez pontos. O mesmo, porém, não se pode dizer do Vozão. O Ceará ainda não venceu em seu retorno à Série A e ocupa a antepenúltima colocação com dois pontos.
Na próxima segunda-feira, 14 de maio, o Ceará poderá contar com a força da sua torcida para buscar o primeiro triunfo. O Vozão receberá o América Mineiro no Castelão pela 5ª rodada. Também em casa, mas no sábado, às 19 horas, o Fortaleza medirá forças ante o Goiás.