Rio de Janeiro - O Vasco fez seu torcedor sofrer mais uma vez na noite de quarta-feira. Surrado por Racing (4 a 0) e Cruzeiro (4 a 0) na Libertadores, o Gigante da Colina foi atropelado pelo Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Esquadrão meteu 3 a 0 nos cariocas pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Vasco completou seu oitavo jogo seguido tendo que pegar a bola no fundo das próprias redes. Sem falar que neste período, os cruzmaltinos foram furados em 16 oportunidades. Média de dois tentos por embate.
Nestas oito partidas, o Vasco atuou por Cariocão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. A última vez que o Gigante da Colina não viu a bola no fundo do seu barbante foi há mais de um mês, em 4 de abril, no empate sem gols ante o Cruzeiro pela 2ª rodada do Grupo 5 da Libertadores. De lá para cá, no entanto, o Vasco perdeu o título do Cariocão, foi eliminado da Libertadores e viu a vaga na Copa do Brasil ficar ameaçada.Em 28 partidas na temporada 2018, o time do técnico Zé Ricardo, ameaçado no cargo, marcou 46 gols, sendo 28 em casa e 18 fora, mas levou 43 tentos, sendo 21 ao lado da torcida e 22 fora de casa. Ao longo de todas estas jornadas, o Vasco sofreu, ao menos um gol, em 22 partidas. Já em 12 duelos, os cariocas levaram mais de um tento. Só na Libertadores, o clube da Cidade Maravilhosa foi furado 14 vezes - pior defesa.
O Brasileirão, até aqui, tem sido o refúgio do Vasco. O clube carioca começou bem e, mesmo com um jogo a menos, ocupa a 4ª colocação com sete pontos, três a menos do que o líder e rival Flamengo. Na Série A, o Vasco levou três gols. O próximo desafio será contra o dono da pior defesa. O Vasco receberá o Vitória no domingo, às 16 horas, no Estádio São Januário, pela 5ª rodada do Nacional.