Pará - Todo o encanto do Pinheirense na campanha do acesso e do título na Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino foi desfeito em um passe de mágica. Pelo menos é isso que dá a entender quem observa a largada das paraenses na elite nacional. Se no ano passado o Pinheirense engoliu as adversárias, agora, é o clube do Norte que tem sido engolido pelos rivais. Não por acaso, o General da Vila ainda não venceu na atual temporada e amarga a lanterna do Grupo 1.
O Pinheirense, aliás, segue sem pontuar. São três derrotas (duas em casa e uma fora) em três rodadas. O desastre paraense não acaba aí. As meninas nortistas balançaram as redes em só quatro oportunidades. Em compensação, levaram nada menos do que 13 gols (pior defesa). Tal marca, por sinal, é quase o dobro do ano passado. Nos 11 jogos da campanha do título, o Pinheirense sofreu só sete tentos.Em todas as partidas, as paraenses levaram, ao menos, quatro gols. Em casa, o Pinheirense apanhou de 4 a 1 da Ferroviária e de 4 a 0 do São José. O algoz fora de casa foi o São Francisco que fez 5 a 3. O General da Vila, no entanto, tem tempo para se recuperar. A Primeira Fase do Brasileirão Feminino Série A1 terá 14 rodadas. São jogos de ida e volta. Apenas o lanterna de cada grupo será rebaixado.
Como se a situação do Pinheirense já não tivesse difícil, o próximo jogo será contra o líder e único 100% Corinthians. O confronto será na quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 4ª rodada do Grupo 1 do Brasileirão Feminino.