Pará - Não houve surpresas! O Paysandu confirmou formalmente ser o dono da Copa Verde. Se antes estava nas entrelinhas por causa das quatro finais em cinco edições, o segundo título garantido no Regional deu o novo status ao Papão. O clube paraense, nesta quarta-feira, empatou, por 1 a 1, com o Atlético Itapemirim no Estádio do Mangueirão, em Belém, e festejou o novo feito ao lado do torecdor. No jogo de ida, em Cariacica, o Paysandu já havia batido o Galo, por 2 a 0.
Agora, o Paysandu passa a ser o único clube com dois títulos na Copa Verde. A primeira conquista foi em 2016, quando o Papão superou o Gama. Os nortistas ainda têm dois vices, sendo um para o Brasília na primeira edição do torneio, em 2014, e o outro no ano passado contra o Luverdense. Só em 2015 o Paysandu não chegou à final. Na oportunidade, o Cuiabá superou o Remo.A atual conquista foi obtida de forma invicta. O Paysandu começou sua caminhada contra o Interporto e depois passou por Santos e Manaus até chegar ao Itapemirim. Foram seis vitórias (três em casa e três fora) e dois empates como mandante, além de 18 gols a favor (melhor ataque) e sete tomados. A campanha atual, aliás, supera o título de dois anos atrás (seis triunfos, um empate e uma derrota).
Com o título, o Paysandu também garantiu vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Agora, o Papão volta suas atenções para a Série B do Brasileirão. O clube paraense soma 11 pontos, apenas dois a menos do que o líder Fortaleza. No sábado, às 16h30, o Paysandu voltará a campo pela 6ª rodada e irá encarar o São Bento no Estádio da Curuzu, em Belém.