São Paulo - O México terá a difícil missão de estrear na Copa do Mundo 2018 contra a atual campeã Alemanha, ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moskva. Como se isso não bastasse, os mexicanos chegam para o Mundial da Rússia com o peso de ser a seleção com o maior número de derrotas da história. O Grupo F ainda conta com Suécia e Coreia do Sul.
A Seleção do México realizará sua 16ª participação em Copas do Mundo. Neste período, o país da CONCACAF sofreu nada menos do que 25 derrotas, além de ter vencido 14 vezes e empatado outras 14. Diante disso, não é surpresa que os mexicanos tenham mais gols sofridos do que marcados. O ataque balançou as redes adversárias em 57 oportunidades, enquanto a defesa sofreu 92 tentos.O México é um dos raros países que sediaram a Copa do Mundo em duas oportunidades. Em 1970, a Seleção Mexicana parou nas quartas de final, assim como em 1986. Além dos mexicanos, apenas mais duas seleções sofreram, ao menos, 20 derrotas em Copas do Mundo. Na vice-liderança deste ingrato ranking está a Argentina. Os hermanos colecionam 17 participações em Mundiais e 77 jogos, contra 53 do México.
Uruguai, França e EUA estão empatados com 19 derrotas cada. O Brasil, única seleção a disputar todas as edições da Copa do Mundo, fez 104 partidas e acumula 70 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, além de 221 gols a favor e 102 tomados. Aproveitamento de 73%. A Copa do Mundo da Rússia começará em 14 de junho. Entre os campeões, apenas a Itália ficou de fora.