Bahia - Pela sétima vez, Vitória e América-RN vão se enfrentar na Copa do Nordeste. Os dois clubes, ao lado de Salgueiro e ASA, estão no Grupo C. A história de baianos e potiguares é antiga, com direito a final de 1998.
Naquela oportunidade, o Mecão ganhou seu primeiro e único título da Copa do Nordeste. O América perdeu a primeira partida, por 2 a 1, mas devolveu a derrota com juros ao fazer 3 a 1 e ficar com a taça. A partir deste momento, o Vitória cresceu e não deu mais chances ao rival.Prova desta reviravolta foi a semifinal de 2003. O Vitória triunfou nas duas partidas (1 a 0 e 3 a 2) e chegou à final, ganhando seu terceiro dos quatro títulos que ostenta da Copa do Nordeste. Os outros confrontos entre os rivais foram nas fases iniciais. Ao todo, o clube baiano tem sete vitórias, contra apenas duas do América. Baianos e potiguares nunca empataram.
Regulamento:
Os 16 clubes serão divididos em quatro grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, vão se classificar os dois melhores de cada chave. Nas quartas-de-final, semifinal e final, a disputa será por mata-mata.
Em caso de empate no mata-mata, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior números de gols a favor no campo do adversário e pênaltis.
Confira os confrontos entre América-RN e Vitória na Copa do Nordeste:
1998
Final
Vitória 2x1 América-RN
América-RN 3x1 Vitória
2000
Segunda Fase
Vitória 3x1 América-RN
América-RN 1x0 Vitória
2001
Primeira Fase
América-RN 1x3 Vitória
2002
Primeira Fase
Vitória 3x2 América-RN
2003
Semifinal
América-RN 0x1 Vitória
Vitória 3x2 América-RN
2010
Primeira Fase
Vitória 2x1 América-RN