Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 25 de maio de 2018 às 18:01

#SrGooolNaCopa - Grupo A terá Rússia e Uruguai que tentará encerrar longo jejum de títulos em Copas

No hotsite da Copa do Mundo, Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018

da Redação -

São Paulo - O Sr. Goool, nesta sexta-feira, não só estreou seu hotsite especial com toda a história das Copas do Mundo, como ainda irá apresentar os oito grupos e as 32 seleções. O Grupo A, por exemplo, terá a anfitriã Rússia e ainda o primeiro campeão mundial. O Uruguai, no entanto, vive longo jejum de títulos. Egito, de volta ao torneio após quase três décadas, e Arábia Saudita também buscarão as duas vagas na Primeira Fase. (Clique aqui e confira em primeira mão o hotsite da Copa do Mundo!)

No hotsite da Copa do Mundo, o Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018. Além dos títulos e do número de participações, no lado esquerdo haverá informações sobre a campanha durante toda a história em Mundiais, assim como os jogadores que mais levaram cartões e também aqueles que mais marcaram gols.

 Uruguai é o único campeão do Grupo A e um dos favoritos a pegar uma das vagas na Copa do Mundo!AUF / Site OficialUruguai é o único campeão do Grupo A e um dos favoritos a pegar uma das vagas na Copa do Mundo!
A Rússia, como país independente, disputará apenas a quarta edição de Copa do Mundo. Os russos jamais passaram da Primeira Fase. A estreia aconteceu em 1994 e o país ainda atuou em 2002 e 2014. Mas a Rússia herdou o histórico da União Soviética e, neste cenário, são 11 participações, tendo a edição de 1966 como o melhor desempenho (4º lugar).

O Uruguai, por sua vez, é o favorito a pegar uma das vagas às oitavas de final. A Seleção Uruguaia disputará a Copa do Mundo pela 13ª vez. O Uruguai foi o primeiro país a sediar o Mundial e a ganhar o torneio em 1930. Os uruguaios ainda foram campeões em 1950 no Brasil. Pela terceira vez seguida no torneio, o Uruguai acumula 51 jogos com 20 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.

Já o Egito é muito mais modesto. A seleção da África estava fora da Copa do Mundo desde 1990. Os egípcios ainda disputaram o Mundial em 1934. Nestas duas participações, o Egito não conseguiu vencer. São dois empates e duas derrotas. Dos três gols marcados, dois foram de Abdel Rahman Fawzi, enquanto Magdy Abdelghany anotou o outro tento.

A Arábia Saudita, enquanto isso, pegou gosto pela Copa do Mundo nos últimos anos. A Seleção Saudita estreou no Mundial de 1994, quando obteve sua melhor campanha chegando às oitavas de final. Depois, a Arábia Saudita se classificou para os torneios de 1998, 2002 e 2006, quando caiu ainda na fase de grupos. Durante toda esta trajetória, o país asiático venceu duas vezes, empatou duas e perdeu nove.