São Paulo - Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo, terá mais uma oportunidade na difícil missão de colocar a Seleção de Portugal na briga pelo título da Copa do Mundo. Os portugueses, porém, não terão vida fácil. Logo na Primeira Fase, Portugal terá pela frente a Espanha, campeã em 2010. O Grupo B ainda contará com as presenças de Marrocos, que encerrou longo jejum, e Irã. O Sr. Goool, nesta sexta-feira, estreou seu hotsite especial sobre a história das Copas e aproveitará para apresentar todos os grupos e seleções de 2018.
No hotsite da Copa do Mundo, o Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018. Além dos títulos e do número de participações, no lado esquerdo haverá informações sobre a campanha durante toda a história em Mundiais, assim como os jogadores que mais levaram cartões e também aqueles que mais marcaram gols.
Francisco Paraíso / FPFCristiano Ronaldo, mais uma vez, será a aposta de Portugal para se dar bem na Copa do Mundo! A Seleção Portuguesa acumula sete participações, sendo cinco seguidas. A melhor campanha, no entanto, ainda segue sendo o 3º lugar em 1966 sob o comando de Eusébio. Ele, aliás, também é o maior artilheiro de sua seleção em Copas com nove gols, seis a mais do que CR7. Em 26 jogos pelo torneio da FIFA, o país europeu ostenta 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas.
A Espanha é a outra favorita no Grupo B. Os espanhóis jogarão a Copa pela 11ª vez seguida e a 15ª no total.
A maior glória aconteceu em 2010 com o título na África do Sul. Se Vicente del Bosque comandou os jogadores, o goleiro Iker Casillas teve a honra de levantar o troféu. David Villa, por sua vez, é o maior artilheiro espanhol em Mundiais, nove gols. Ao todo, a Espanha acumula 92 tentos. Média de 1,56 por partida.
Os números da Seleção Iraniana são mais modestos, mas ainda assim o país jogará pela segunda vez seguida a Copa do Mundo. Em suas quatro primeiras participações, o Irã ainda não conseguiu passar da Primeira Fase.
Neste período, os iranianos realizaram 12 jogos com apenas uma vitória - em 1998, o Irã fez 2 a 1 nos EUA -, três empates e oito derrotas.
Por fim, a Seleção do Marrocos findou jejum de 20 anos. Os marroquinos não disputavam o torneio desde 1998, quando foram eliminados na Primeira Fase, assim como em 1970 e 1994. O melhor resultado, no entanto, foi visto em 1986 (oitavas de final). Em 13 jogos pelo torneio da FIFA, o Marrocos acumulou duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, além de 12 gols a favor e 18 sofridos.