São Paulo - A Seleção Brasileira será a grande atração do Grupo E da Copa do Mundo. O Brasil tem o maior número de títulos e é o recordista em participações, além de ser o detentor do maior número de vitórias. Os brasileiros enfrentarão a Suíça, a Costa Rica e a "unificada" Sérvia. O Sr. Goool, na última sexta-feira, estreou seu hotsite especial sobre a história das Copas e aproveitará para apresentar todos os grupos e seleções de 2018.
No hotsite da Copa do Mundo, o Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018. Além dos títulos e do número de participações, no lado esquerdo haverá informações sobre a campanha durante toda a história em Mundiais, assim como os jogadores que mais levaram cartões e também aqueles que mais marcaram gols.
Lucas Figueiredo / CBFRecordista de títulos, participações e vitórias, Brasil é o favorito no Grupo E e um dos na Copa do Mundo! O time do técnico Tite, antes de tudo, tentará apagar a má impressão que ficou na Copa 2014, quando o Brasil apanhou de 7 a 1 da Alemanha em casa. Pela 21ª vez em Mundiais, a Seleção Brasileira tentará conquistar sua sexta estrela.
Ao longo de toda a sua trajetória, a Seleção Canarinho acumula 104 jogos com 70 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Os brasileiros também somam 221 gols a favor e 102 tentos sofridos.
A estreia do Brasil será contra a Suíça que emendou sua quarta participação seguida. Ao todo, os suíços estiveram em 11 Copas, tendo como melhor campanha as quartas de final de 1934, 1938 e 1954. Em todas as suas presenças em Mundiais, a Seleção Suíça só teve um jogador expulso (Behrami). Além do cartão vermelho, a seleção europeia ainda recebeu 31 amarelos em 33 jogos.
A Costa Rica, por sua vez, será o segundo adversário do Brasil. Os costarriquenhos ainda têm uma história modesta em Copas do Mundo. São cinco participações. Em 15 jogos foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. A Costa Rica garantiu sua melhor campanha na Copa de 2014 ao chegar às quartas de final. Gomez e Wanchope são os artilheiros costarriquenhos com três gols cada.
Por fim, a Sérvia será a última adversária dos brasileiros. Os sérvios herdaram os históricos em Copas da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro. Juntando tudo são 12 participações com 43 jogos, 17 vitórias, oito empates e 18 derrotas. A Sérvia esteve fora da última Copa do Mundo e, em 2006 e 2010, caiu na Primeira Fase - justamente as duas participações como Sérvia. O melhor desempenho foi em 1962, ainda como Iugoslávia, com o 4º lugar.