Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 27 de maio de 2018 às 16:00

#SrGooolNaCopa - Alemanha, dona do melhor ataque, enfrentará o México, seleção que mais perdeu em Copas

Grupo F terá seleções que se deram bem nas Copas realizadas no próprio território

da Redação -

São Paulo - A Alemanha começará a defesa do título da Copa do Mundo contra o México. Será o confronto entre a seleção que mais fez gols na história do torneio e o país que mais sofreu derrotas em 20 edições. O Grupo F também contará com as presenças de Suécia e Coreia do Sul. O Sr. Goool, na última sexta-feira, estreou seu hotsite especial sobre a história das Copas e aproveitará para apresentar todos os grupos e seleções de 2018.

No hotsite da Copa do Mundo, o Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018. Além dos títulos e do número de participações, no lado esquerdo haverá informações sobre a campanha durante toda a história em Mundiais, assim como os jogadores que mais levaram cartões e também aqueles que mais marcaram gols.

 Alemanha, acostumada a fazer gols, começará a defesa do título na Copa do Mundo pelo Grupo F!DFB / DivulgaçãoAlemanha, acostumada a fazer gols, começará a defesa do título na Copa do Mundo pelo Grupo F!
Atual campeã, a Alemanha estará pela 19ª vez no Mundial. Nenhuma outra seleção jogou tantas vezes como os alemães (106) e nem marcou tantos gols (224). Só na Copa de 2014 foram 18 bolas nas redes, desempenho abaixo apenas do apresentado em 1954 (25). Com quatro títulos, a Seleção Alemã acumula 66 vitórias, 20 empates e 20 derrotas ao longo dos Mundiais como Alemanha Ocidental e Alemanha. Entre os quatro títulos, o primeiro foi obtido diante da torcida em 1974.

O México não só terá a Alemanha logo de cara, como ainda terá que superar o fato de ser a seleção com o maior número de derrotas da história. Em 53 jogos, os mexicanos apanharam 25 vezes, além de 14 triunfos e 14 empates. O México disputa a Copa ininterruptamente desde 1994. Ao todo são 16 participações em Mundiais, tendo como melhor campanha as quartas de final em 1970 e 1986 - ambas edições realizadas no próprio México.

A Suécia também aproveitou o fator casa. Em 1958, os suecos garantiram a melhor posição ao terminarem com o vice durante o primeiro título brasileiro em Copas. Fora do último Mundial, a Seleção Sueca volta para realizar sua 12ª participação. Neste período, os europeus garantiram 16 vitórias, 13 empates e 17 derrotas ao longo de 46 jogos. Kennet Andersson e Larsson são os artilheiros com cinco gols cada.

A Coreia do Sul, por sua vez, estará em sua décima Copa, sendo a nona consecutiva. Os sul-coreanos também ostentam a melhor campanha no torneio realizado em casa. Em 2002, a Coreia do Sul chegou até a disputa do 3º lugar. Seleção da Ásia com mais participações em Copas, a Coreia do Sul acumula 31 partidas com apenas cinco vitórias, nove empates e 17 derrotas.