Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 03 de junho de 2018 às 01:58

Vasco e Botafogo repetem clássico, mas com quase sete vezes menos torcedores do que o recorde do ano

Gigante da Colina voltou a atuar no Brasileirão com público abaixo de dez mil pagantes

da Redação -

Rio de Janeiro - O torcedor brasileiro ama odiar os Campeonatos Estaduais. E de fato, pelo formato atual, a primeira competição da temporada está longe de ser ideal. Mas há um dado interessante que surgiu dois meses após o término dos Estaduais. Em 8 de abril, Vasco e Botafogo decidiram o título do Cariocão no Maracanã perante 58.135 pagantes. Neste sábado, os rivais reeditaram a final pela 9ª rodada do Brasileirão, mas diante de apenas 8.592 torcedores em São Januário.

A marca do Nacional é 6,8 vezes inferior ao recorde do Estadual. E tem mais! O público do Cariocão é também o maior de toda a temporada do futebol verde e amarelo. Enquanto isso, o jogo em São Januário rendeu apenas o maior público do Vasco na Série A. O Gigante da Colina, aliás, ainda não conseguiu público acima de dez mil fãs na principal divisão nacional.

Antes da reedição da final do Carioca, o Vasco já havia recebido em casa Atlético Mineiro (6.349), América Mineiro (3.311), Vitória (3.143) e Paraná (4.221). Os jogos ante Vitória e América são dois dos três com piores públicos da edição 2018 do Brasileirão. A menor marca, aliás, é do Vasco contra os baianos. Não por acaso, o clube cruzmaltino ocupa a vice-lanterna no ranking de público.

 Vasco, em apenas dois meses, viu o público desaparecer das arquibancadas!Paulo Fernandes / VascoVasco, em apenas dois meses, viu o público desaparecer das arquibancadas!
Em cinco partidas ao lado da torcida, o Vasco ostenta média modesta de 5.123 testemunhas e total inferior a 30 mil apaixonados (25.616). A média do Gigante da Colina só supera a do lanterna América (4.374). No ranking de estádios, São Januário está à frente apenas da Vila Belmiro que, em um jogo, teve público de 3.971 espectadores. Sem público, o Vasco acumula dívidas. O rombo vascaíno já é de R$ - 298.344,36. A cada partida em casa, o clube carioca perde, em média, R$ - 59.668,85.

Em campo, o ex-time do técnico Zé Ricardo, uma vez que ele pediu demissão após a partida, também não está nada bem. Com um jogo a menos em relação aos rivais, o Vasco soma 11 pontos de 24 possíveis. São três vitórias em casa, dois empates como visitante e três derrotas (duas ao lado da torcida e uma fora), além de 12 gols a favor e 12 tentos tomados. Aproveitamento de 45,8%.

O Vasco voltará a campo na quarta-feira, às 21h45, quando enfrentará o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão.