São Paulo - Quem diria que um dos melhores jogadores do planeta também fosse o mais esquentadinho em Copas do Mundo. Zinédine Zidane, hoje técnico supercampeão, também fez história dentro das quatro linhas. Ele, por exemplo, foi um dos responsáveis pelo primeiro e, até aqui, único título da França em Mundiais. Mas toda a habilidade do ex-camisa 10 não escondeu seu pavio curto. Tanto é verdade que ele lidera o ranking de cartões, nova ferramenta disponibilizada pelo Sr. Goool em seu hotsite.
Zidane recebeu seis cartões ao todo. Mas ele supera outros jogadores com a mesma quantidade de advertências nos critérios de desempate. O ex-camisa 10 tomou dois cartões vermelhos, sendo um em plena final da Copa 2006, e quatro amarelos. Zidane bate Pope, dos EUA, Rafa Marques, do México, Simic, da Croácia, e V. Bronckhorst, da Holanda, que receberam um vermelho e cinco amarelos.
Nas abas de cartões dos jogadores e das seleções é possível separar os dados por Copa do Mundo. Basta escolher a edição no select e ter a relação completa de todos os esquentadinhos daquele Mundial. Em 2014, por exemplo, o Brasil foi a seleção que mais recebeu cartões. As 14 advertências foram da cor amarela. A campeã Alemanha, como comparação, tomou seis amarelos em todo o Mundial.
Nos próximos dias outras inúmeras informações de seleções e Copas estarão disponíveis no hotsite do Sr. Goool. Esta rotina de novidades não irá parar até 14 de junho, quando a bola vai rolar na Rússia. Durante todo este período e, inclusive ao longo do Mundial, você é nosso convidado de honra. Visite o hotsite diariamente e saiba das novidades em primeira mão.