São Paulo - A história das Copas do Mundo mostra que as seleções preferem fazer gols no 2º tempo, mas poucos jogadores ousam balançar as redes nos acréscimos. Segundo levantamento do Sr. Goool apenas em 66 oportunidades o barbante estufou após os 45 minutos do 1º e do 2º tempo ou além do tempo regulamentar na prorrogação. Isso equivale a apenas 2,77% do total de tentos. Todos estes dados estão disponíveis no menu "estatísticas".
Basta acessar e escolher a aba "gols". Ali, haverá seis gráficos com os dados gerais - por períodos: 1º tempo, 2º tempo, 1º tempo da prorrogação e 2º tempo da prorrogação, além dos totais de cada etapa no tempo normal e na prorrogação. Você, torcedor internauta, ainda poderá ter os gols separados por Copas. É só escolher a edição no select na própria página.
Já os acréscimos do 1º tempo registraram 25 gols em todas as Copas do Mundo, sendo um de Thomas Müller, aos 46'/1T, na goleada da Alemanha, por 7 a 1, sobre o Brasil na Copa de 2014. Interessante notar que não houve gols nos acréscimos do 1º tempo da prorrogação. Já no 2º tempo aconteceram dois tentos.
Nos próximos dias outras inúmeras informações de seleções e Copas estarão disponíveis no hotsite do Sr. Goool. Esta rotina de novidades não irá parar até 14 de junho, quando a bola vai rolar na Rússia. Durante todo este período e, inclusive ao longo do Mundial, você é nosso convidado de honra. Visite o hotsite diariamente e saiba das novidades em primeira mão.