São Paulo - Gol nunca é demais. E se for na Copa do Mundo melhor ainda. No Mundial de 1954, os torcedores que estiveram em Lausanne, na Suíça, desfrutaram de um momento único. Todos eles puderam acompanhar o jogo com o maior número de gols da história da Copa do Mundo. Em 26 de junho, a Áustria superou os anfitriões suíços no Estádio La Pontaise, por 7 a 5. Doze bolas no fundo das redes e destaque na seção "Sr. Goool Responde" do hotsite da Copa.
E olha que os suíços abriram 3 a 0 em apenas quatro minutos. Robert Ballaman fez aos 16 minutos do 1º tempo e foi seguido por dois gols de Sepp Huegi aos 17 e 19 minutos. Os austríacos, no entanto, não se deram por vencidos e empataram em três minutos. Gols de Theodor Wagner aos 25 e 27 minutos e de Alfred Koerner aos 26. O Sr. Goool levou em conta os dados oficiais da súmula da partida.
Theodor Wagner ampliou a vantagem aos 53 minutos, enquanto Sepp Huegi deu novas esperanças aos suíços aos 60 minutos. Mas Erich Probst deu números finais ao duelo com seu gol aos 76 minutos. A partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo registrou 12 gols em 76 minutos. Ou seja, um tento a cada seis minutos. A Áustria seria eliminada na semifinal pela Alemanha Ocidental.
Nos próximos dias outras inúmeras informações de seleções e Copas estarão disponíveis no hotsite do Sr. Goool. Esta rotina de novidades não irá parar até 14 de junho, quando a bola vai rolar na Rússia. Durante todo este período e, inclusive ao longo do Mundial, você é nosso convidado de honra. Visite o hotsite diariamente e saiba das novidades em primeira mão.