Santa Catarina - A temporada 2013 não começou como gostariam os torcedores de Joinville e Ceará. Mesmo assim, os fanáticos não deixaram de ir aos estádios, como mostra o Sr. Goool, neste domingo, ao longo da atualização do ranking de público pagante da Copa do Brasil.
O JEC não brigou pelos títulos do 1º e do 2º Turnos e, sequer, chegou às semifinais do Campeonato Catarinense. Na Copa do Brasil, porém, o clube segue na briga pela classificação. Mesmo com a derrota, por 1 a 0, para o Santos, o Joinville ainda alimenta chances e sua torcida deu show na quarta-feira passada.É verdade que a diretoria tricolor abusou da paixão da torcida ao elevar consideravelmente o preço dos ingressos, mas os torcedores estiveram na Arena. Foram 15.991 pagantes, o suficiente para colocar o time catarinense na quarta colocação do ranking da Copa BR com média de 12.215 torcedores. O Joinville só está atrás de Remo (20.493), Flamengo-PI (19.885) e Sobradinho (12.852) - todos eliminados.
O Ceará também já caiu na competição nacional, mas sua torcida deu outra prova de amor na semana passada. O Vozão perdeu, por 3 a 0, para o ASA, em Arapiraca. Mesmo com o placar adverso, 16.500 pagantes estiveram no estádio para empurrar o clube que devolveu a derrota pelo mesmo placar. Mas nos pênaltis, o Vovô acabou eliminado pelos alagoanos.
O Ceará ocupa a quinta colocação com média de 11.092 pagantes. Além dos cinco primeiros colocados, o Campinense também supera a marca de dez mil pagantes - 10.585. O Santos segue sendo o melhor clube do Brasileirão. O Peixe aparece na oitava posição, com média de 8.732 pagantes. Em 89 jogos com os públicos confirmados, a Copa do Brasil apresenta média de 3.709 pagantes e total de 330.064.
A CBF ainda não divulgou todos os borderôs da Copa do Brasil. Desportiva Ferroviária e Atlético Acreano disputaram a Preliminar. Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco entrarão na disputa apenas nas oitavas-de-final.
Só o site Sr. Goool acompanha o público e a renda de todo o futebol brasileiro. Ajude a divulgar! Mostre a força do futebol nacional! Faça esta ideia virar realidade!