Amapá - O Campeonato Amapaense foi encerrado na última quarta-feira com seu maior público. Mas não se deixe enganar. Nem mesmos os 712 pagantes salvaram a edição 2018. A temporada, além de não ter tido público acima de mil torcedores, registrou queda vertiginosa nas arquibancadas, segundo levantamento do Sr. Goool. O Estadual do Amapá encerrou os trabalhos com média de 285 testemunhas e total inferior a cinco mil espectadores (4.557).
As comemorações do Ypiranga, ao menos, foram vistas dentro de campo. Afinal, o Clube da Torre evitou o hexa do Santos e voltou a levantar o troféu após 14 temporadas. O Ypiranga acumula nove títulos estaduais. O mais recente foi obtido com três vitórias (uma em casa e duas fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e sete tomados. Aproveitamento de 54,2%.
No geral, o Campeonato Amapaense teve 16 partidas com cinco vitórias dos donos da casa, quatro triunfos dos visitantes e sete empates. Houve 36 gols, sendo 20 dos mandantes e 16 dos visitantes. Média de 2,25 tentos por partida. Os empates por 1 a 1 e 0 a 0 foram os resultados mais repetidos - três vezes. Mesmo vice-campeão, o Santos garantiu o maior número de vitórias (5), o menor número de derrotas (0), o melhor ataque (13) - ao lado do Ypiranga - e a melhor defesa (4).