São Paulo - O jejum parecia que não acabaria nesta sexta-feira, mas Gimenez, com gol aos 44 minutos do 2º tempo, garantiu a vitória do Uruguai, por 1 a 0, sobre o Egito no Estádio Central, em Ecaterimburgo, pelo Grupo A da Copa do Mundo. Os uruguaios não venciam em estreias desde 1970. O Sr. Placar acompanhou todos os detalhes do segundo jogo da Copa 2018 na Rússia.
Em 52 jogos, os sul-americanos alcançaram a 21ª vitória. A Seleção Celeste ainda tem 12 empates e 19 derrotas, além de 81 gols a favor e 71 tomados. O Uruguai chegou aos mesmos três pontos da anfitriã Rússia, mas perde no saldo de gols uma vez que os russos meteram 5 a 0 na Arábia Saudita. Se o Uruguai tem motivos para festejar, o Egito lamenta mais um tropeço.
Pela terceira vez em Mundiais, os egípcios seguem sem vencer. São dois empates e três derrotas. Para piorar, o Egito sofreu seu sétimo gol e marcou só três. Na próxima rodada, a Seleção Egípcia pegará a Rússia na terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), pela 2ª rodada. No dia seguinte, o Uruguai desafiará a lanterna Arábia Saudita, ao meio-dia.