São Paulo - A Alemanha começará a defesa do título da Copa do Mundo no Estádio Luzhniki, em Moscou, contra o México pelo Grupo F no próximo domingo, ao meio-dia (horário de Brasília). Os alemães costumam se dar bem no primeiro jogo do Mundial. Tanto é que verdade que a seleção europeia fez, ao menos, quatro gols em seus últimos quatro adversários. Os mexicanos, enquanto isso, não perdem há cinco estreias.
Em 2014, a Alemanha enfiou 4 a 0 em Portugal na 1ª rodada. O resultado já tinha sido visto na Copa de 2010 contra a Austrália. Há 12 anos, a Costa Rica foi a primeira vítima dos alemães (4 a 2). Mas o placar mais elástico ocorreu na Copa de 2002 - 8 a 0 na Arábia Saudita. A Seleção Alemã, aliás, venceu as suas últimas sete estreias. Em 1986, os europeus ficaram no 1 a 1 com o Uruguai.O México, por sua vez, está invicto há cinco estreias. São quatro vitórias e um empate. O último tropeço ocorreu nos EUA, em 1994, quando a Noruega venceu por 1 a 0. E os europeus são realmente uma dor de cabeça para os mexicanos. Em 32 jogos pela Copa do Mundo, o México tem oito vitórias, nove empates e 15 derrotas. Como se isso não bastasse, os mexicanos são fregueses dos alemães.Os rivais já mediram forças em três oportunidades. Foram duas vitórias da Alemanha e um empate, sendo que nesta igualdade, a seleção da Europa superou o México nos pênaltis pelas quartas de final da Copa de 1986. O último confronto entre os rivais foi em 1998 nas oitavas de final - 2 a 1 para os alemães. A Alemanha ainda está invicta contra seleções da CONCACAF. Em sete partidas aconteceram seis triunfos e um empate.
Todos estes dados podem ser acompanhados no comparativo do Sr. Goool. Há a possibilidade de cruzar seleção x seleção, seleção x continente e continente x continente.