São Paulo - A partida entre França e Austrália, neste sábado, foi histórica. Pela primeira vez em Copas do Mundo, o VAR (árbitro de vídeo) foi utilizado. O árbitro uruguaio Andrés Cunha contou com a tecnologia para marcar o pênalti a favor dos franceses. Antoine Griezmann não tomou distância e abriu o marcador para os europeus aos 58 minutos do 2º tempo. A França venceu por 2 a 1. O tento isolou a Seleção Francesa no ranking de gols marcados em penalidades máximas.
A dupla, no entanto, está bem atrás da recordista Espanha. A Fúria lidera o ranking com 15 gols de pênaltis em Copas do Mundo. Além do trio, apenas a Holanda chega a dez gols da marca da cal. Os holandeses, no entanto, estão fora da Copa 2018. O Brasil, por sua vez, aparece com nove gols de penalidades máximas, um a mais do que México, Argentina e Itália.
Os franceses, em 60 jogos, garantiram a 29ª vitórias no torneio da FIFA. Há ainda 12 empates e 19 derrotas. Na 2ª rodada do Grupo C, a França vai encarar o Peru na quinta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Central, em Ecaterimburgo.