São Paulo - Nem todos dariam, mas a FIFA confirmou gol contra de Etebo na derrota da Nigéria para a Croácia, por 2 a 0, neste sábado, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O atacante croata Mandzukic cabeceou, a bola resvalou no meio-campista africano e morreu no fundo das redes nigerianas. Desta forma, a Seleção da Nigéria registrou seu segundo gol contra em duas Copas seguidas.
A Seleção do Marrocos, por sinal, está no time com dois gols contra em Mundiais. A lista ainda contempla Holanda, Coreia do Sul, Sérvia e Portugal com os mesmos dois tentos contra cada. No caso da Sérvia, os gols contra foram anotados na época da Iugoslávia. A Sérvia herdou o histórico da Iugoslávia e da Sérvia e Montenegro em Mundiais. Ao todo, 31 seleções já fizeram gol contra em Copas. Espanha, Bulgária e México são as recordistas no quesito tendo jogado três vezes contra o patrimônio. São 43 gols contra em Mundiais.
A Nigéria voltará a campo para buscar a recuperação na próxima sexta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), em Volgograd, contra a Islândia. Os nigerianos, em 19 jogos, acumulam cinco vitórias, três empates e 11 derrotas, além de 20 gols a favor e 28 tentos sofridos.